Você conhece o remédio mais amargo do mundo?

Eu perdi minhas chaves e fiquei trancado para fora do meu apartamento. Foi no meio da noite e eu não tinha para onde ir. Deixei uma mensagem para a dona da casa.

Tentei subir a escada de incêndio para ver se poderia esgueirar-me, mas eu tenho medo de altura. Cerca de dois andares acima, eu congelei. Eu não conseguia me mover para cima ou para baixo. Eu estava assustado.

Finalmente me arrastei para baixo e sentei no meio-fio. Será que a dona da casa vai receber a mensagem? Eu não sabia. Tudo que podia fazer era esperar. Ver os carros passarem. Sentir o cheiro do gás no posto de gasolina ao lado... Ou eu poderia tomar medidas.

Às vezes nós não podemos agir. Eu poderia ter quebrado uma janela e tentado atravessá-la, como eles fazem em programas de TV. Mas, então, talvez eu iria sangrar e ainda seria necessário consertar depois. Às vezes é melhor se sentar no meio-fio e esperar a resposta da mensagem. Às vezes você tem que desistir.

Não é tão ruim sair, largar mão. Tantas situações eu senti vontade de desistir das coisas, mas eu continuei até que fosse tarde demais.
Eu costumava estar em relacionamentos onde nós dois sabíamos que era mais de um ano era puro desentendimento. Normalmente minha culpa. Eu não confiava nela.

Eu ficava paranoico e porque ela não gostava da minha paranoia, passei a confiar nela ainda menos. Com o tempo, obviamente, coisas ruins aconteceram.

Às vezes não é tão ruim sair. Às vezes você tem que confiar em si mesmo que as coisas são dolorosas, mas que se você agir, podem tornar-se ainda piores.

Nós estamos no meio da cultura em que "A execução é tudo!" e "Eu devo agir sempre!". Ou, se não está funcionando, nós "MUDAMOS!".

É difícil apenas sentar na calçada e esperar que a dona da casa para mostrar-se com as chaves no meio da noite. Fica preso na mente a ideia: "Faça! Quebre a janela!".

Mas, espere um pouco: entregar-se é ação. Entregar-se ao que você não pode controlar é a forma mais poderosa de ação. Ação tranquila.

Enquanto esperava na calçada eu vi um metal na grama. Minhas chaves.
Às vezes, muitas coisas acontecem e você nunca vai saber o motivo. Mas às vezes você pode esperar e a razão vai espreitar para fora. Ela estava se escondendo. Foi em algum lugar que você não esperava. Mas depois que ela sai, vem o pensamento: “Aí está você!”.

Para uma pessoa Free LifeStyle que tem na sua essência muita atitude e ousadia, entendendo que faz parte da vida os erros e acertos, talvez tenha como uma das suas maiores dificuldades a hora de não fazer nada, e esse é o remédio mais amargo do mundo. Afinal, é sempre uma decisão complexa e terrível de engolir para alguém que gosta de ver as coisas acontecerem, mas lembre-se que às vezes é melhor você não estar lá, não agir, deixar o mundo jogar a seu favor. Principalmente quando você já deu o seu melhor e pode ficar tranquilo abraçado a isso, pensando que agora é parte do destino fazer o papel dele e que aquilo que vier, você encontrará um jeito de aproveitar para mais uma história incrível.

Fonte: Medium

Compartilhar no Facebook