Termine com a procrastinação usando apenas uma dica.

Uma das coisas mais comuns que as pessoas me enviam por e-mail e talvez não seja tão surpreendente é sobre a procrastinação. Eles querem começar a lidar com isso, mas se perdem no Facebook ou em tarefas menos importantes. Tenho certeza que todos nós já fizemos isso. Mas que atitudes podemos tomar?

Bem, hoje eu gostaria de compartilhar a solução que utilizo com mais frequência. A solução que foi provavelmente a mais eficaz para eu sair procrastinação nos últimos dois anos.

Esta solução consiste em reduzir a pressão e expectativas, tanto quanto possível. Porque se você ver uma grande tarefa ou projeto, ou apenas a pilha assustadora de pratos em frente, isso pode lhe causar algum tipo de dor ou resistência. Então você timidamente resolve não agir e opta por fazer algo que se sente melhor, como jogar jogos de videogame ou verificar o e-mail.

Então aqui está o que eu faço: Digo a mim mesmo que eu só tenho que trabalhar durante 2 minutos nesta tarefa hoje. Então posso continuar com as outras coisas que quero fazer.

Se isso ainda não me fizer começar, eu só me pergunto se trabalhasse então por apenas 1 minuto. E eu posso fazê-lo em um ritmo muito relaxado, se quiser.

Quando eu só tenho que fazer um esforço tão mínimo que não parece grande ou difícil, eu finalmente começo.

E o engraçado é que quase nunca fico só o tempo estimado. Em vez disso, muitas vezes eu digo a mim mesmo: "OK, aqueles minutos não foram tão ruim realmente", e assim continuo por meia hora ou mais.

A ideia é acender uma pequena faísca, dar aquele arranque inicial para notar que tudo bem fazer, não é o bicho de sete cabeças. E assim, um monte de trabalho normalmente é feito.

Faça o início como fácil e leve como você pode. Seja gentil consigo mesmo dessa forma e você vai se surpreender com o quanto pode começar e fazer o que tem adiando por algum tempo.

Outra dica Free LifeStyle é: antes de começar, pense o que teria de divertido nisso. Mesmo que seja lavando roupas ou louça, note que pode ser feito falando com um amigo que há tempos não liga, ou ouvindo aquele CD que você queria... Sempre tem um jeito.

Bye bye procrastinação.

Compartilhar no Facebook