Tempo é dinheiro... Não desperdice, invista, conquiste...

Olá leitores, seguidores e seguidoras do site Free LifeStyle, espero encontrá-los e encontrá-las bem, depois do hangout maravilhoso do Bruno Perin, sobre como tirar as ideias da cabeça, acredito que muitos já estão a mil desenvolvendo seus projetos, não é mesmo...

Então, o tema do artigo de hoje, é sobre o Valor do tempo, é algo que já que faz um tempo que eu mesma venho trabalhando, buscando formas de priorizar, de qualificar e de ganhar mais produtividade.

Vocês já devem ter escutado algumas pessoas dizerem: Tempo é dinheiro!!

Pois é, se pararmos para pensar, usar o tempo de forma consciente também é tão importante quanto usar o dinheiro de forma consciente, não é verdade?

Hoje com tantos recursos tecnológicos, precisamos ficar atentos e ser muitos cautelosos para saber administrar o nosso tempo no trabalho. Ou seja, fazê-lo ser mais produtivo, torná-lo uma ferramenta fundamental para conquistarmos nossos projetos e não um problema para nós, utilizando as típicas desculpas raras que colocamos como um certo “mecanismo de defesa” do tipo: ah, não tenho tempo!

Uma dica muito importante, “faça o tempo está a seu favor.”
E como fazer isso?

Primeiramente tente elaborar uma agenda de trabalho, coloque horários para suas tarefas, quanto melhor você conseguir administrar o seu tempo, mais produtivo será para você.

Outra dica muito importante, controle seu tempo com as redes sociais. Parece que não, mas é um grande problema não saber organizar nossos horários e quanto mais tempo perdemos, menos produtivo será e consequentemente voltamos aquela retórica: Tempo é dinheiro, sim, porque quando não conseguimos articular o tempo a nosso favor, perdemos tempo e consequentemente perdemos dinheiro.

“- Ah, mas eu trabalho online, sou blogueiro, sou youtuber, tenho um empreendimento digital, preciso estar conectado o maior tempo possível!”

Uma dica especial para vocês que são empreendedores no campo tecnológico e online, muitos que já estão no ramo há bastante tempo, já sabem o quanto o tempo é primordial, mesmo quem trabalha com redes sociais sabe que tudo precisa ser bem administrado, então meus queridos e queridas, nós também podemos nos administrar, administrar nosso tempo nos usos de redes sociais e conseguir resultados excelentes. Por exemplo: utilize as redes sociais no seu horário de intervalo no trabalho, pode ser naquela pausa para um café, uns minutinhos do descanso após almoço, já verá uma diferença enorme.

A agenda de trabalho também é importante para os empreendedores online, pois criar conteúdo para um blog não é uma tarefa tão fácil assim, exige pesquisa, conhecimento, analisar o público alvo em questão, a temática a ser trabalhada, entre outros fatores...

Eu sinceramente, sou apaixonada por blogs, canais no youtube, pois é de verdade um trabalho sensacional e a pessoa que administra não brinca em serviço, (risos).

Sou seguidora de muitos blogs que tem conteúdos fantásticos que valem muito mais do que muitos cursos que você participa em faculdades. Um exemplo aqui, que eu gosto bastante é o blog da Camila Porto, que fala sobre dicas de marketing para facebook, outro que eu participo muito também, é o blog da CRM Educacional, do Daniel Antonucci, para quem trabalha com consultoria educacional para instituições de ensino superior, super recomendo, conteúdo sensacional, material de fácil entendimento, dicas ótimas para o processo de captação de matrículas, fica a dica para quem precisar, a proposta pode ser adaptável de acordo com o seu trabalho, se o seu objetivo for prospectar contatos.

Bom, encerro mais um artigo por aqui, deixe seus comentários, dicas de outros temas que gostariam que fosse discutido aqui no site do Free LifeStyle, pois nós colunistas e toda equipe do FLS, buscamos trazer e fazer o melhor para vocês!

Vamos aprender administrar melhor nosso tempo e conquistar muitos projetos!

Abraços e nos encontramos para mais um bate papo maravilhoso num próximo artigo.

Compartilhar no Facebook