Seja feliz com o Mindfulness

O caminho para a felicidade pode começar em qualquer idade, de acordo com Susan Kaiser, autora de “The Mindful Child”. Usando técnicas de Modelos Mentais para se concentrar em hábitos positivos ao quebrar os ruins, ela acredita que até as crianças têm a capacidade de encontrar a felicidade e equilíbrio que podem permanecer com eles até a idade adulta.

O que exatamente é a atenção plena? Especialista e criador de redução de estresse baseada em Mindfulness, Dr. Jon Kabat-Zinn coloca desta forma: "Mindfulness significa prestar atenção de forma particular; no propósito, no momento presente e sem julgamento". Faz sentido que quanto mais cedo uma pessoa pode desenvolver essas habilidades, mais fácil será manter a mente focada na felicidade, isso acontece porque:

Ao repetir um hábito, reforça os circuitos cerebrais associados e torna o hábito mais forte. Quanto mais forte o hábito, mais forte as vias neurais, e mais forte o esforço e a determinação necessária para quebrá-lo. Se a primeira coisa que os adolescentes fazem pela manhã é verificar suas páginas do Facebook, em todas as manhãs, verificar o Facebook logo se tornará seu padrão, sua resposta automática ao acordar. Se eles caminham ou meditam como a primeira coisa na parte da manhã, todas as manhãs, caminhadas ou meditação em breve se tornará o seu padrão, sua resposta automática ao acordar. Quanto mais um hábito é repetido, mais forte se torna e mais provável é para se tornar a resposta automática de uma pessoa a uma experiência específica.

O uso do Mindfulness pode ajudar as pessoas a desenvolverem habilidades de vida que irão levá-las a felicidade.

Ele se concentra na criação de hábitos em torno de três qualidades universais:

  • Fazendo da compaixão um hábito.

  • Fazendo da concentração um hábito.

  • Fazendo do equilíbrio um hábito.

Faz sentido, certo? Numerosos estudos científicos estão começando a provar que Mindfulness é uma ferramenta poderosa para alcançar o bem-estar e a felicidade. Quebrar hábitos, com certeza não é fácil, mas um pouco de disciplina ao longo do caminho pode ajudar-lhe se você estiver pronto para mudar de vida. O conselho de Greenland é direcionado a crianças, mas pode ser aplicada à vida de qualquer adulto procurando encontrar o equilíbrio.

Como Free LifeStyle, é super pertinente focarmos a nossa mente e hábitos para coisas incríveis, por que não? Se o cérebro busca criar vias cada vez mais poderosas, que seja para coisas espetaculares.

Compartilhar no Facebook