Quando você começa a falar o que acredita.

Hoje acordei com lembranças de um encontro muito especial e relevante... foi um verdadeiro PONTO DA VIRADA!
E claro, o insight para dividir com vocês foi o passo a seguir.

Vamos lá!?

Você que me acompanha a mais tempo já deve ter "ouvido" eu dizer em textos, palestras, videos, etc...

"Quando você fala aquilo que você acredita, você corre um sério risco. De mais "malucos", como eu e você, acreditarem exatamente na mesma coisa..."

Este foi o presente que recebi, num encontro muito especial promovido Estadão PME. Eu largara a carreira corporativa e engatinhava para minha nova vida de seguir o meu sonho, criar projetos que promovessem um novo formato de educação para suportar todo e qualquer brasileiro, que quer ser mais e melhor, para reconhecer suas capacidades, recursos adquiridos ao longo da vida, estudos e adquirir competência.
( AGIR, REAGIR e CRIAR VALOR). Com este novo olhar, novas atitudes e um novo poder de execução, em sua vida prática, se tornar um Construtor de Sucessos!

Neste encontro, foi convidada uma galera com projetos especiais (eu me perguntei algumas vezes... o que eu faço aqui!? - síndrome de vira-lata * falaremos noutra ocasião sobre), estava também neste grupo uma pessoa que protagonizou um dos maiores presentes que recebi, quebrou um paradigma e mudou a minha vida e projetos.

(...) Minha formação acadêmica e profissional ocorrera no OFFLINE! Eu nunca fui "pop-pop" das mídias sociais.
Mas eu já tinha desenvolvido o conceito e propósito do projeto, eles estavam alinhados com minha missão e valores de vida e,já os validava, com clientes.

  • Quando num breve pitch apresentei o que era tudo isso, como se dava e principalmente, o seu PORQUÊ. Ouvi do amigo Carlos: "Puxa! que bacana! Aonde está tudo isso?!"Foi quando o querido amigo Carlos Souza - Co Fundador do Veduca, me deu este nocaute!
    "K.O"

Sai de lá incomodado...

Porque dias atrás eu, sapeando a internet, cai num vídeo muito especial, da hoje, querida amiga Flavia Melissa, que também falava sobre dizer a NOSSA VERDADE...

Caramba, mas eu não sei gravar videos! Quem sou eu pra começar a entregar conteúdo? O que os amigos do meio corporativo dirão? O que as pessoas acharão? Medo! Medo! Medo!

O instigante insight falou mais alto, na semana seguinte peguei meu smartphone e gravei o meuprimeiro vídeo. (horrível... não ria...rs)

Comecei a me posicionar em mídias sociais, gravar videos e escrever, escrever, escrever...
PUFT!

Dezenas, centenas, milhares de pessoas começaram a chegar de lugares que eu nunca imaginava... Claro, recebi duras críticas: "Tá maluco? Tá passando necessidade? Que meleca é essa?..."

Precisei desligar o EGO e com isto, notei que eu não falava para "estas" pessoas. Eu passava a me conectar com pessoas que ACREDITAVAM exatamente na mesma coisa que eu e tudo isto passou a fazer muito sentido!

Enfim, o resumo da história é que a nossa Tour Construtores de Sucessos (projeto derivado deste iniciativa), já visitou, de um ano e meio pra cá, mais de 15 estados e nossas palestras, workshops, treinamentos, talks atingiram presencialmente mais de 47 MIL PESSOAS! Atuamos hoje nas principais Universidades Federais, Estaduais, Privadas, Empresas Nacionais, Internacionais, Convenções de movimentos Nacionais e Globais. Conheci pessoas e projetos incríveis no Brasil e do mundo... que eu nunca imaginava conhecer!

O até então anonimo, passou a ser convidado pra programas de TVs, radios, Blogs e enventos online. Além de, nossas mídias atingirem 13 países e superar 8 milhões de pessoas. Lançaremos a 2a edição do meu primeiro livro, Negociando com Sucesso, ainda este ano e temos mais 2 livros para lançar...Enfim, claro que é só o começo e o MELHOR ESTÁ POR VIR!

Se me perguntar, como foi assumir a posição de simplesmente falar o que você acredita RHS? - Digo, apenas faça você... VAI VALER A PENA! Obrigado Carlão...Obrigado Mel... Obrigado a todos que são parte.

Conheça o Veduca e o canal da Flavia Melissa!

EIIIIII, TÁ ESPERANDO O QUE PRA COMEÇAR A FALAR O QUE VOCÊ ACREDITA???!

Comece no lugar onde está, com os recursos que tem, com as habilidades que lhe compete e descubra um novo universo de possibilidades ILIMITADAS.

-#teencontronotopo

Compartilhar no Facebook