Pare de ser tão duro com você

O tema deste artigo é sobre a maneira comum de fazer as coisas, para alcançá-las e ainda motivar-se.

Mas ele também vem com um preço. Pode dar um chute na autoestima. Sugar a diversão e excitação para fora das coisas e torná-lo com um desempenho pior e pior ao longo do tempo.

Então, o que você pode fazer se quiser parar de ser tão duro consigo mesmo? Bom, três coisas que me ajudaram a fazer isso:

1. Lembre-se dos efeitos negativos dessa atitude.

Para apenas lembrar-se de como sendo duro consigo mesmo tem sido prejudicial. Cabe a você experimentar uma maneira muito eficaz para substituir o velho hábito, pegando um pouquinho mais leve, celebrando as pequenas evoluções.

2. Vá para padrões mais humanos e mais inteligentes para si mesmo.

Filmes, livros e as pessoas ao seu redor podem empurrar normas sobre você, ideias que são apenas fantasia pura ou algum tipo de sonho perfeito.

Mas a vida é vida, não uma fantasia ou sonho, e definir essas normas extremamente elevadas que ninguém pode viver, apenas leva ao que você pode ver como um fracasso e decepção em si mesmo e em sua vida.

Em vez disso, relaxe um pouco e aceite que tudo e todos têm falhas e que coisas nem sempre saem como planejado.

Aceite que você ainda pode melhorar as coisas, mas elas nunca serão perfeitas.

E perceber que você não será rejeitado se as coisas ou você não são perfeitos. Pelo menos não seres humanos equilibrados, como a maioria das pessoas realmente é na realidade.

3. Concentre-se no feedback positivo e útil para retrocessos.

É muito comum ser duro consigo mesmo quando você comete um erro ou falha.

Mas também é um hábito muito destrutivo porque pode ampliar um tal evento em algo que faz você se sentir deprimido por semanas ou faz você parar completamente.

Então, quando você for duro consigo mesmo para uma falha ou erro, busque relaxar um pouco e ir um pegando mais leve. Lembre-se de por que isso é uma muito melhor estratégia para manter a motivação e autoestima elevadas.

E pergunte a si mesmo:
O que eu posso aprender com esta situação?

Como posso usar o que eu aprender com isso para não cometer o mesmo erro novamente, mas para avançar de uma maneira melhor e mais inteligente?

Free LifeStyle é saber que todos temos limites e isso é legal, pois a cada pequeno passo, cada evolução e ousadia, é um motivo para celebrar. E mesmo que às vezes você acha que errou, ok, ainda assim é um passo, você já sabe o que não dá certo também... Ótimo, segue o baile. O mundo já está cheio de dificuldades por si só, você precisa de si mesmo jogando a seu favor o/

Fonte: The Charge

Compartilhar no Facebook