Os 12 Rituais da manhã que ajudam você começar o dia como as pessoas de Sucesso

A grandeza não acontece por acaso. Os líderes da indústria não rolam para fora da cama, vestem a primeira coisa que eles acham nos armários para café da manhã e depois vão para o escritório lidar com o que quer que aparece em seu ¬e-mail.¬

Eles planejam. Eles preparam. E eles executam.

O psicólogo Roy F. Baumeister, em seu livro “Força de vontade: redescobrindo a maior força humana”, sugere que a nossa força de vontade é maior na parte da manhã. Há também o pico de cortisol pela manhã, que envia uma onda desse hormônio do estresse em todo o corpo cerca de 20 a 30 minutos após levantar-se, dando-nos a energia necessária para lidar com tarefas importantes.

Mas você não veio aqui para a ciência. Você já sabe que suas rotinas matinais precisam funcionar. Se você está pronto para otimizar esse período crítico diário, aprenda uma lição com estas 12 rotinas matinais de pessoas de sucesso:

1. Medite

"Eu medito todos os dias, seja fazendo ioga, lendo afirmações dos chakras, ou ouvindo frases reflexivas. Meditação ajuda a manter minha mente clara para que eu possa me concentrar." -Nichole Elizabeth deMer, Comunidade de Crescimento na Inbound.org.

2. Concentre-se em suas prioridades

"Todas as manhãs, antes de fazer qualquer coisa, eu abro o aplicativo Notas no meu celular, onde eu escrevi a missão para o meu negócio e vida. Eu leio em voz alta para mim mesmo. Então, levo alguns minutos para pensar calmamente sobre por que isso importa para mim, o progresso que eu fiz e as coisas que sou grato. Depois, vejo as 3 prioridades que vou realizar no meu dia." -Danny Halarewich, fundador e CEO da LemonStand.

3. Defina metas para o seu dia e semana

"Eu defino meus objetivos da semana na segunda-feira de manhã e estabeleço, a cada dia, duas a três principais atividades que preciso fazer todo dia às 7h da manhã. Quando o meu dia fica agitado (como sempre acontece), eu sempre volto a lembrar das duas ou três atividades do dia e recuperar meu foco." -Dan Murphy, vice-presidente de desenvolvimento de negócios em Import.io.

4. Planeje o seu dia no chuveiro

"Enquanto estou tomando banho, eu planejo mentalmente tudo o que preciso terminar hoje, e então analiso as melhores formas de fazer isso. Eu dou duro para manter o resto do meu dia livre de planos, para lidar com as adversidades que surgem naturalmente." -Colin Mathews, co-fundador em Content Marketer.

5. Arranje tempo para um Brainstorm

"A primeira coisa que faço todas as manhãs é beber uma xícara de Yerba Mate, que é imediatamente seguido por uma sessão de brainstorming criativo de 10 minutos sem ser perturbado. O objetivo é chegar a uma ideia original, relacionado com o meu trabalho ou não. Eu quero algo para pensar, manter-me inspirado e motivado antes de me atolar respondendo a e-mails da equipe. Se você pode manter esses pensamentos acontecendo enquanto prepara o café da manhã ou se desloca para o trabalho, talvez você realize algo." -Paul Shapiro, diretor de pesquisa na Catalyst/GroupM.

6. Faça uma xicará de café perfeita

"Eu gostaria de dizer que eu medito todas as manhãs, mas não. Em vez disso, minha meditação matinal é fazer uma xícara de café perfeita. Não só o café acorda o meu corpo, mas o processo de obtenção da moagem, o aquecimento da água a exatamente 204 graus, e o processo todo manual desperta o lado criativo do meu cérebro. É bom fazer algo a partir do zero para começar o dia." -Chuck Longanecker, fundador da Digital Telepathy.

7. Tire um tempo para ser grato

"Eu escrevo cinco itens de gratidão no meu diário, que me ajuda a ficar com uma mentalidade positiva e saudável para o dia. Eu acho que é uma oportunidade para ficar com os meus pensamentos e trazer o foco para as coisas que são mais importantes na minha vida." -Becky Wright, personal trainer e terapeuta nutricional.

8. Seja Habitual e consistente

"Malhação, suco verde, meditação. Essa é a primeira hora do meu dia, não importa o que aconteça. Isso me ajuda a realinhar o meu corpo e mente a obter os nutrientes de que necessito para realizar as atividades com o máximo da minha capacidade ". -Dan Martell, empreendedor.

9. Visualize futuras conquistas

"Eu fecho os olhos e passo 10 minutos visualizando alcançar meus objetivos, em detalhes vívidos. Imagino o sentimento de sucesso a um nível que a minha mente pode experimentá-lo como se fosse real. Nesse estado, não há nenhum sentido de preocupação, necessidade ou vazio. Estou sem limites." -AJ Kumar, fundador em Limitless Publishing.

10. Tenha um café da manhã saudável

"Durante muito tempo, meu primeiro instinto todas as manhãs foi pegar meu celular e verificar minha caixa de entrada ou as notícias sociais da noite. Percebi que esta prática imediatamente me impeliu para o modo de trabalho, e não era propício para começar o dia com o pé direito. Hoje, eu tomo o tempo para fazer um café saudável todas as manhãs, geralmente consiste de legumes e proteínas (ovos, salmão ou frango), juntamente com um suco verde e café. Essa combinação define a minha mentalidade de uma alimentação saudável durante todo o dia. E se o almoço não pode acontecer até ao fim da tarde, eu posso contar com os vegetais para me manter satisfeito por mais tempo." -Heather Anne Carson, presidente e co-fundadora da Onboardly.

11. Evite verificar e-mails imediatamente

"Eu tento evitar ler e-mail até que eu esteja acordado por pelo menos uma hora. Eu faço isso porque me ajuda a priorizar os meus pensamentos para o dia com base no que é realmente importante, não o que minha caixa de entrada me faz pensar que é importante. " -Chad Halvorson, fundador e CEO da When I Work.

12. Limpe sua mente e se prepare para o dia

"As manhãs, para mim, são tudo sobre limpar minha cabeça para que eu possa esmagar os desafios do meu dia. Eu começo com algum exercício, um café da manhã saudável e um pouco de café para dar o pontapé na engrenagem. Acho que essa combinação tem me fortalecido e me preparado para enfrentar o dia.” -Brad Crisp, CEO da Maptive.

Esses empresários têm cuidadosamente construído suas manhãs em torno dos hábitos saudáveis que sabem que os fazem os mais bem-sucedidos. Mas se suas manhãs ainda parecem fora de controle, como você pode fazer a transição para este estado otimizado?

A maneira mais fácil de começar é tentar. Escolha a rotina de uma manhã da lista acima que se assemelha melhor com você e experimente por uma semana. Tome notas conforme você perceber se seus novos hábitos estão funcionando ou não. Se eles estão, tente fazer ainda mais melhorias na semana seguinte. E se eles não estão, simplesmente escolha um novo hábito na próxima semana e comece de novo. Se a mudança for muito radical, inicie aos poucos.

Ser Free LifeStyle é saber que cada dia é a oportunidade de escrever uma história incrível na página que está em branco. Quanto melhor for o seu início, possivelmente melhor será o que vai acontecer. Então, tenha mais cuidado e zelo pela forma como você acorda e os primeiros passos.

Aqui vai um ótimo som para começar o dia e tentar algo daqui:

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