Não perca tudo na hora de dar "Tchau"

Esses dias fiz um artigo sobre o aprendizado que tive na hora de dar Bom Dia (http://www.freelifestyle.com.br/o-estranho-poder-do-bom-dia/), é super estranho e incrível o poder que isso tem. E nesses tempos resolvi observar a hora de dar tchau.

Nesse ponto, eu sempre tive comigo a ideia de que na hora de se despedir, por pior que tenha sido a conversa, ou não tenham batido as ideias, ou o que quer que seja, quero deixar a melhor impressão possível no final, quero que fique o melhor de mim naquele momento. Nunca se sabe o futuro, e no mínimo ficar com uma impressão agradável não só é possível, como mais adequado.

Notei essa ideia nas conversas que tenho com uma amiga. Às vezes batemos um papo incrível, trocamos várias ideias e na hora de dar Tchau, ela sempre amolece, fala com uma voz meio depressiva e para baixo, como se tivesse ficado profundamente triste.

Por mais que não tivesse sentido ela ficar assim pois a conversa tinha sido foda, os planos, tudo tenha sido só coisas positivas, eu não conseguia compreender porque ela tinha broxado naquele momento.

Ficava encucado, “mas será que falei algo ruim no final, será que ela está com alguns problemas e não conseguiu me contar? O que está acontecendo?”. Às vezes eu ia perguntar para ela se estava tudo ok, e ela sempre dizia: “claro, está ótimo, adorei o papo”. Mas aquela pulga atrás da orelha ficava. E isso não era legal.

Esses dias aconteceu novamente e eu resolvi perguntar: “está acontecendo algo? Por que você desligou de uma forma tão deprimente?”. E ela: “sério que eu fiz isso?”. Para minha surpresa, ela não tinha se dado conta...

Foi então que resolvi dar o toque, “olha, você já notou que na hora de deixar sua última mensagem, sua percepção sobre o que falamos, você está deixando um sentimento para baixo, negativo?”.

E ela falou que nunca tinha percebido isso, que achava ser só impressão minha. Porém, ela é FLS e disse: “opa, se tem algo que quero melhor em mim e para as pessoas que convivo, por que não?”.

Ela foi perguntar para outras pessoas, que disseram ter a mesma percepção que a minha – na hora de desligar, ela sempre broxava.

Foi então que, ao me contar, eu resolvi complementar a ideia:

Imagine que você está construindo ideias incríveis, conexões maravilhosas com as pessoas, mas no final, tudo isso pode perder grande força, simplesmente porque você não cuida em dar o seu melhor, aquela última inspiração, aquele último sopro do que tem de melhor...

Segundo várias pesquisas, nas apresentações, conversas e até vendas, as pessoas tendem a marcar o início (olha o poder do Bom Dia aí) e o fim (o poder do Tchau aê). Pois são muitas informações, desta forma, a não ser que no meio tenham técnicas de impacto para realmente marcar a pessoa e ela reter, é mais provável ela lembrar do início e do fim.

Não é à toa que, em grandes apresentações, sugere-se já começar com o que tem de melhor e terminar ressaltando isso novamente. Afinal, se for para ficar com algo, que fique com aquilo que é mais importante rsrsrs, não é verdade?

Assim, pense na hora de dar Tchau, por mais simples que seja... Você quer diminuir muito da comunicação que construiu ou quer intensificar?

Claro, sou humano e muitas vezes estou na correria ou meio emburrado e não faço isso, mas grande parte das vezes eu tento fazer um desejo sincero para a pessoa, de algo que notei ela estar buscando ou apenas algo legal para a vida dela. Mostro a empolgação e alegria de estar em contato com ela. Obviamente, às vezes isso pode não ser recebido dessa forma, mas normalmente é.

E o que acontece, a boa impressão final é a que fica... Aquele sentimento bom e gostoso de que alguém quer o nosso bem e torce por nós. Por mais simples que seja, é mais poderoso do que imagina.

Logo, eu espero do fundo do coração que você preste mais atenção nisso, e na hora de se despedir das pessoas, um até logo ou até um Adeus (que às vezes pode não ser), deixe o melhor de si... Meu super hiper desejo máster que essa simples atitude lhe traga mais resultados, amigos e sentimentos plenos de sintonia com outras pessoas.

Um abração daqueles de urso a todos Free LifeStyles =)

Compartilhar no Facebook