3 dicas rápidas para melhorar sua saúde - dentro e fora do escritório

Você sabe. Eu sei. Nós todos sabemos que pesquisas comprovam isso: pessoas saudáveis pensam, adaptam-se e se desempenham melhor.
Isso vale tanto para dentro quanto para fora do escritório.

Porém, uma questão normal é: se a correria é tanta, onde eu deveria tomar mais cuidado?

São três áreas principais – comer de maneira mais inteligente, mover-se mais e dormir adequadamente – que, quando melhoradas, permitem que você seja capaz de dar o seu melhor.

Coma de forma mais inteligente

Comida é o medicamento mais potente que temos. De alta qualidade, alimentos ricos em nutrientes são o combustível ideal para os nossos cérebros e corpos, ajudar a prevenir e tratar doenças e aliviar o estresse.

  1. Hidrate.
    Sessenta por cento do seu peso corporal e quase 90 por cento do seu cérebro são compostos de água. Água ajuda a se concentrar, resolver problemas e lembrar. Ela mantém seus músculos e articulações funcionando e lhe dá energia. Está mais devagar na parte da tarde? Beba mais água. Praticamente todos nós precisamos de mais.

  2. Otimize seus nutrientes por caloria consumida.
    Seu objetivo deve ser a comer alimentos ricos em nutrientes, evitando alimentos altamente calóricos. Muffins e bagels? Pobres em nutrientes e altas calorias. Peixe e legumes? Rico em nutrientes e calorias adequadas.

  3. Coma proteínas saudáveis.
    É uma ótima ideia comer proteína em cada refeição. Alimentos ricos em proteínas podem ajudar você a manter uma melhor atenção, concentração e foco. Proteínas saudáveis chegam em suas formas mais básicas – não processadas ou empanadas e fritas. Tente ovos, peixe, frango, carne de porco, quinoa ou grão de bico.

Mova mais

Mover seu corpo combate a inflamação, síndrome metabólica, câncer, doenças cardíacas e envelhecimento. Isso constrói a densidade óssea. Ela equilibra seus altos e baixos emocionais. Mas o mais importante para as pessoas de negócios, ela aguça suas habilidades mentais.

  1. Ganhe velocidade.
    Adicione um pouco de treinamento de velocidade para uma rotina de exercícios regular. Você vai desenvolver a sua resistência e sua força, ao mesmo tempo. Varie o ritmo de seus exercícios: misture curtos intervalos de maior esforço com períodos mais lentos, mais fáceis e mais longos.

  2. Vá para a rua.
    Só de olhar fotos da natureza podem reduzir a pressão arterial e estresse e aliviar a fadiga mental. Imagine como é bom ser imerso na coisa real. Exercitar ao ar livre lhe dá todos os benefícios do exercício com, literalmente, mais de todos os benefícios para a saúde física e mental. Por que não ir, de vez em quando, no mercado ou até ao trabalho à pé?

  3. Mova estrategicamente.
    Exercitar-se tem mostrado melhorar o desempenho mental – especificamente o que é conhecido como função executiva, que inclui memória, raciocínio, resolução de problemas e planejamento. Adicione 15 minutos de atividade antes de sua tarefa mental mais importante do dia.

Durma adequadamente

Dormir bem ajuda a prevenir doenças, retarda o envelhecimento e aumenta a pensar e a estimular a criatividade. O sono é o momento de gravar aquilo que se aprendeu.

  1. Guarde o seu café para a manhã.
    A cafeína é um poderoso estimulante que permanece no seu sistema por cerca de seis horas ou mais. Evite alimentos ou bebidas com cafeína durante seis horas antes da sua hora de dormir. O café após o jantar não é uma boa idéia.

  2. Acalme seu corpo, acalme a sua mente.
    Nossa vida agitada significa que muitas vezes chegamos em casa do trabalho, colocamos o pijama e vamos ainda acelerados dormir. Crie um ritual para acalmar, e assim diminuir o cortisol em seu corpo. Faça uma lista de coisas a fazer e coloque-a de lado, não verifique os e-mails nas quatro horas antes de dormir e aproveite para ler um livro, ligar para um amigo querido ou assistir aquele seriadinho gostoso.

  3. Seu quarto é para dormir, não um festival.
    Falando de não verificar seu e-mail, desligue a TV e estímulos como luzes. Mantenha seu quarto escuro para realmente se desligar. Por mais que você feche os olhos, sua mente inconsciente pode permanecer atenta à sua volta, como TV, rádio, celular e afins, o que pode prejudicar a qualidade do seu sono.

Existem muitas religiões que defendem que “o seu corpo é o seu templo”. A questão é que não existe máquina alguma que, sem cuidados, não estará fadada a falhar com mais frequência e até estragar – isso inclui o corpo.

Como Free LifeStyle, para aproveitarmos os melhores momentos precisamos estar sempre na nossas melhores performance, saúde mental e física. Aquele cuidado um pouco melhor com essas coisas que parecem simples, mas que normalmente esquecemos, podem ser a diferença em um final de semana maravilhoso ou apenas um final de semana, pois você não estava 100% para curtir. O que adianta se esforçar tanto e não conseguir se divertir?

Fonte: The Muse

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