Mande algumas pessoas a merda e vá mais longe

Você já ouviu aquela história "me digas com quem andas e te direi quem tu és".

As pessoas que estão próximas a você não definem só quem você é no presente, mas, mais importante que isso, aonde você vai conseguir chegar.

Descobri isso em uma das minhas experiência em Las Vegas, junto ao Downtown Project, que visa desenvolver uma comunidade de empreendedores com os princípios da ciência da felicidade. Tony Hiesh (CEO da Zappos) foi o criador.

Voltando de uma palestra, perguntei a ele como é que conseguiu juntar tanta gente espetacular em um só lugar e com aquilo tudo funcionando de forma tão maravilhosa. Logo surgiu a pergunta: “Me explica, Tony, qual é o segredo?”

Ele, então, me disse: “Poxa Bruno, você mesmo comentou que só conversou com gente incrível. Era uma pessoa mais inteligente e inspiradora do que a outra, não é verdade?”

“Sim”, eu concordei. E ele continuava a falar: “Essas pessoas estão fazendo um trabalho maravilhoso aqui. Então, essa é a lógica do meu segredo:

Se você colocar pessoas incríveis juntas, pode ter certeza de que coisas incríveis acontecerão.

O meu trabalho é apenas atrair pessoas com esse perfil aqui e propiciar um lugar para que elas se encontrem.”

Isso foi um estalo para a minha vida, ver aquilo tudo acontecendo fez um grande sentido para mim.

Eu pensei: quantas vezes estive fazendo trabalhos com pessoas não tão interessadas, negativas, que não estavam focadas no objetivo, e os resultados esperados sempre ficavam abaixo do planejado?

Da mesma forma, quando fui trabalhar com pessoas mais empenhadas, para cima, focadas, otimistas, seja na faculdade, no jogo de futebol ou nos negócios, o trabalho sempre saía bem feito e muitas vezes além do planejado.

A conclusão foi essa: não importa o que você busca, em qual área da sua vida for, quem vai interferir nos resultados são as pessoas à sua volta. Ainda bem que você escolhe quem fica e quem sai...

A verdade é que a frase está errada, as pessoas com quem andamos não definem quem somos, mas sim onde podemos chegar.

Portanto, as vezes será necessário tomar a decisão de tirar uma galerinha da sua vida.

Uma pessoa Free LifeStyle sabe que o tempo é tão especial e limitado para escrever histórias incriveis, que não vai deixar de aproveitar, e principalmente alcançar o que gostaria, porque estava com as pessoas erradas.

Logo, é importante mandar alguns bem longe... tipo a merda mesmo.

Veja mais sobre esse conteúdo:

Veja essa ideia no SlideShare

E-book que você pode aprender mais sobre esse tema - Peça o E-book Aqui

Compartilhar no Facebook