Coração no passado não é livre

Eu era muito novo, mas um amigo me deu uma grande lição de vida quando me comentava sobre sua nova namorada, ele disse: “Não é porque a minha primeira namorada me traiu que essa também vai. Se eu entrar nesse relacionamento pensando que essa nova vai se comportar como a última, eu continuo preso a minha história anterior e ainda estou sendo injusto com a nova pessoa que está entrando na minha vida”.

Claro que foi uma conversa mais longa, mas em resumo queria dizer isso. E quanta sabedoria...

Comecei a pensar exatamente sobre isso, o quanto levamos os hábitos antigos das pessoas que passaram na nossa vida e os projetamos em outras pessoas, isso é injusto e também nos mantem acorrentados.

Quer dizer que não podemos levar nada? E tem como fazer isso?

Acredito que todos os hábitos bons que você aprendeu, coisas positivas, você deve levar sim adiante. Não faz sentido não continuar. Porém, os problemas, as desconfianças e as coisas ruins já começam envenenando aquilo que mal começou. Não é um bom início de caminhada.

Veja também - http://www.freelifestyle.com.br/o-amor-verdadeiro-nao-machuca/

Para isso, é necessário, uma força de vontade altíssima em estar ciente daquilo que você precisa evitar. E também, quem sabe até pedir ajuda para essa nova pessoa, que ao perceber essa sua projeção injusta do passado sobre ela, avise-o para que você possa corrigir rapidamente.

O seu coração deve estar livre de amarras que tinha. Ele deve estar leve para as novas sensações.

Veja esse exemplo simples: Chega o circo na cidade e você lembra que suas últimas experiências foram ruins, não estava do seu agrado. Podia muito bem ter sido que no dia em que você estava meio ruim e até de mal humor ou o que quer que seja, você não gostou. Ao ir de novo pensando em tudo que foi ruim, já com aquele sentimento de coisas que você sabe que não vai gostar. Qual é a chance do novo circo te encantar? Qual a chance de você notar coisas desagradáveis dele?

Agora, ao pensar que é a chance de ver novos artistas, que o circo sempre tem seu charme e magia, ir com a mente focada apenas em degustar o momento, como você imagina que será essa experiência? Afinal é um novo circo, com toda uma apresentação feita para lhe passar a magia do talento e se você estiver disposto a isso, talvez viva um dia mágico.

O exemplo é simples para você perceber uma coisa, se com o circo já podemos mudar toda a nossa experiência, imagine então com um relacionamento que envolvem muito mais coisas?

Esse áudio tem muito sentido para essa questão:

Se você ainda não sarou e não consegue aceitar que a nova pessoa pode ser incrível e se permitir apaixonar-se novamente, não comece. Não é justo com ninguém, vá mais devagar, procure ajuda, encerre o capítulo antigo por definitivo, mas só um coração livre é capaz de aproveitar...

Free LifeStyles sempre buscam manter seus corações abertos para os encantamentos da vida e das pessoas, sabem que a próxima história para ser incrível, precisa ter disposição e entrega para vivê-la.

Compartilhar no Facebook