Como parar de se comparar com os outros – 4 dicas muito úteis.

"Quando você está contente em ser simplesmente você mesmo e não comparar ou competir, todos irão respeitá-lo. " Lao Tzu

Um hábito destrutivo é comparar constantemente sua vida a de outros.
Você comparar carros, casas, empregos, sapatos, dinheiro, relacionamentos, popularidade social e assim por diante. E no final do dia você criar um monte de sentimentos negativos dentro. E, talvez, também fora de si mesmo, por isso contamina as pessoas à sua volta.
Mas como você pode parar de fazer isso? Ou, pelo menos, obter o controle do mesmo e usá-lo em um melhor caminho? Bem, aqui estão quatro dicas que me ajudaram.

1. Seja gentil.

A maneira como você se comporta e pensa sobre os outros parece ter um grande efeito sobre como você se comporta em relação a si mesmo e pensa sobre si mesmo.

Ao julgar mais as pessoas, você tende a julgar mais a si mesmo. Seja mais amável com outras pessoas e ajude-as – essas tenderão a ser mais gentil e útil para você.

2. Não caia na armadilha do culto ao herói.

Quando você começar a fazer mitos das pessoas – mesmo que elas possam ter resultados extraordinários – você corre o risco de criar um abismo entre vocês.

Você pode começar a sentir como se nunca pudesse alcançar coisas semelhantes que eles fizeram porque eles são tão diferentes. Portanto, é importante ter em mente que todos são apenas seres humanos, não importa quem eles são.

3. Basta perceber que você não pode ganhar.

Basta perceber isso conscientemente. Não importa o que você faz, sempre tem como encontrar alguém no mundo que tem mais do que você ou são melhores do que você em alguma coisa.

Sim, você pode se sentir bem por um tempo quando tem um carro mais agradável do que o seu vizinho. Mas uma ou duas semanas mais tarde, você vai ver alguém do próximo bloco com um carro ainda melhor que o seu.

4. Compare-se a você.

Em vez de se comparar a outras pessoas, crie o hábito de se comparar consigo mesmo. Veja o quanto você cresceu, o que foi feito e o progresso que fez para seus objetivos.

Este hábito tem a vantagem de criar gratidão, apreço e carinho em direção a si mesmo, como observar o quão longe você veio, os obstáculos que tem superado e as coisas boas que fez. Você se sente bem consigo mesmo, sem ter que pensar menos de outras pessoas.

A vida é sua e a história é sua, não faz sentido pensar em como a história dos outros tem sido, sendo que elas estão sendo escritas em outro livro. A sua jornada tem uma beleza única, então, como Free LifeStyle, foque no melhor dela. Inspirar-se em outras pessoas é maravilhoso, mas se comparar e ficar triste com isso é injusto com tudo que você fez e errado, pois são roteiros diferentes.

Autor: Positivity Blog

Compartilhar no Facebook