Como as pessoas de sucesso trabalham menos e fazem mais

Como co-fundador da Hotwire.com e CEO da Zillow durante os últimos sete anos, com 39 anos de idade, Spencer Rascoff se encaixa na definição de sucesso da maioria das pessoas. Pai de três filhos, Spencer é um cara ocupado em casa e no trabalho.

O que é a única coisa que Spencer se recusa a fazer no fim de semana? Trabalho – pelo menos, no sentido tradicional. Rascoff diz:

"Eu nunca vou para o escritório nos fins de semana, não verifico e-mails durante a noite. Meus fins de semana são um momento importante para me desligar do dia a dia e ter a chance de pensar mais profundamente sobre a minha empresa e meu setor. Fins de semana são uma grande oportunidade para refletir e ser mais introspectivo sobre questões maiores.

Um novo estudo da Stanford mostra que a produtividade por hora diminui drasticamente quando a semana de trabalho excede 50 horas e a produtividade cai muito após 55 horas, tal que não adianta trabalhar mais. É isso mesmo, as pessoas que trabalham até 70 horas (ou mais) por semana realmente conseguem realizar a mesma quantidade de coisas de pessoas que trabalham 55 horas.

As pessoas de sucesso sabem da importância de mudar as marchas no fim de semana para atividades relaxantes e rejuvenescedoras.

Como Spencer, elas usam seus fins de semana para criar uma melhor semana que está por vir.

Isto é mais fácil dizer do que fazer, então aqui vai uma ajuda. A lista a seguir contém 10 coisas que as pessoas de sucesso fazem para encontrar o equilíbrio no fim de semana e para chegar ao trabalho a 110% na segunda-feira de manhã, como Free LifeStyles.

1. Elas se desconectam

Desligar é a estratégia de fim de semana mais importante nesta lista, porque se você não pode encontrar uma maneira de se retirar eletronicamente do seu trabalho de sexta-feira a tarde até segunda-feira de manhã, então você realmente nunca saiu do trabalho.

Estando disponível para o seu trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana, expõe a uma barragem constante de estresses que o impedem de reorientar e recarregar. Se ficar todo o fim de semana sem acesso aos e-mails e chamadas não for possível, tente designar momentos específicos no sábado e domingo para verificar e-mails e responder a mensagens de voz.

Por exemplo, ver mensagens no sábado à tarde, enquanto seus filhos estão recebendo um corte de cabelo e no domingo à noite após o jantar. Agendamento de períodos curtos de tempo irá aliviar o estresse sem sacrificar a disponibilidade.

2. Elas minimizam as obrigações domésticas

Afazeres domésticos têm o hábito engraçado de tomar completamente seus fins de semana. Quando isso acontece, você perde a oportunidade de relaxar e refletir. O pior é que um monte de tarefas se parece com o trabalho, e se você gastar todo o fim de semana as fazendo, você acabou de se colocar em uma semana de trabalho de sete dias. Para evitar que isso aconteça, você precisa programar suas tarefas, como você faria com qualquer outra coisa durante a semana, e se você não as concluir durante o tempo estipulado, siga em frente e acabe com elas na semana seguinte.

3. Elas refletem

Reflexão semanal é uma ferramenta poderosa para a melhoria. Use o fim de semana para contemplar as forças maiores que estão moldando sua indústria, sua organização e seu trabalho. Sem as distrações do ocupado trabalho de segunda a sexta, você deve ser capaz de ver as coisas sob uma nova luz. Use esta visão para alterar a sua abordagem para a próxima semana, melhorando a eficiência e eficácia do seu trabalho.

4. Elas se exercitam.

Sem tempo para se exercitar durante a semana? Você tem 48 horas a cada fim de semana para que isso aconteça. Mantendo o seu corpo em movimento por pelo menos 10 minutos libera GABA, um neurotransmissor calmante que reduz o estresse. O exercício também é uma ótima maneira de chegar a novas ideias. Inovadores e outras pessoas de sucesso sabem que estar ao ar livre muitas vezes gera faíscas de criatividade.

Eu sei que um monte das minhas melhores ideias vem a mim enquanto eu estou surfando. Enquanto você está no oceano, a combinação de atividade e belas paisagens revigorantes cria o ambiente perfeito para um fluxo de criatividade. A chave é encontrar uma atividade física que faz isso para você e, em seguida, torná-la uma parte importante da sua rotina de fim de semana.

5. Elas buscam uma Paixão

Você pode se surpreender com o que acontece quando você busca por algo que você ama nos fins de semana. Entregar-se às suas paixões é uma ótima maneira de escapar do estresse e abrir sua mente para novas maneiras de pensar. Coisas como tocar música, leitura, escrita, pintura, ou mesmo jogar bola com seus filhos pode ajudar a estimular diferentes modos de pensamento que podem gerar retornos enormes ao longo da semana seguinte.

6. Elas passam tempo de qualidade com a família

Passar um tempo de qualidade com sua família no fim de semana é essencial se você quiser recarregar e relaxar. Família no fim de semana é tão importante para Spencer Rascoff que ele voa para casa para o fim de semana, não importa o quão longe ele está, mesmo que ele tenha que estar na mesma cidade na semana seguinte. Leve os seus filhos ao parque, leve o seu cônjuge para o seu restaurante favorito, e vá visitar seus pais. Você ficará feliz por ter feito isso.

7. Elas fazem micro aventuras

Compre bilhetes para um concerto ou reservas para o novo hotel legal que acabou de abrir no centro. Em vez de correr em uma esteira, planeje uma caminhada. Tente algo que você não tenha feito antes ou talvez algo que você não faz há muito tempo. Estudos mostram que antecipar algo de bom para vir é uma parte significativa do que torna a atividade prazerosa. Sabendo que você tem algo interessante planejado para sábado não só vai ser divertido chegar no sábado, mas vai melhorar significativamente o seu humor durante a semana.

8. Elas acordam ao mesmo tempo

É tentador dormir no fim de semana para recuperar o atraso em seu sono. Embora faça você se sentir bem temporariamente, ter uma hora de despertar inconsistente perturba o seu ritmo circadiano. Seu corpo percorre uma elaborada série de fases do sono para que você possa acordar descansado e revigorado. Uma dessas fases envolve a preparação de sua mente para ficar acordado e alerta, e é por isso que as pessoas muitas vezes acordam pouco antes de seu despertador tocar (o cérebro está treinado e pronto).

Quando você dorme a mais no fim de semana, você acaba se sentindo tonto e cansado. Isso não é apenas prejudicial para o seu dia de folga como também lhe torna menos produtivo na segunda-feira, porque seu cérebro não está pronto para acordar no horário regular. Se você precisa para colocar o sono em dia, basta ir para a cama mais cedo.

9. Elas designam manhãs como “meu tempo”

Pode ser difícil conseguir tempo para si mesmo nos fins de semana, especialmente se você tem família. Encontrar uma maneira de se envolver em uma atividade que você ama pode ser a primeira coisa a fazer pela manhã e ajuda a sentir-se mais feliz e limpar a mente. É também uma ótima maneira de aperfeiçoar o seu ritmo circadiano, forçando-se a despertar no mesmo tempo que você faz durante a semana. Sua mente alcança um desempenho de pico de duas a quatro horas depois de acordar, então levante-se cedo para fazer alguma atividade física, e, em seguida, sente-se e envolva-se em algo mental, enquanto sua mente está em seu pico.

10. Elas planejam a semana seguinte.

O fim de semana é um ótimo período para passar alguns momentos planejando a sua próxima semana. Tão pouco como 30 minutos de planejamento podem gerar significativos ganhos de produtividade e redução do estresse. A semana parece muito mais manejável quando você começa ela com um plano, porque tudo que você tem que focar é na execução.

Essas dicas são ótimas para você ser um Free LifeStyle e aproveitar melhor destes dois universos, o seu trabalho ser menos estressante e mais agradável, e o seu final de semana ser realmente um final de semana, e não uma extensão da semana de trabalho.

Fonte: Entrepreneur

Compartilhar no Facebook