As chaves do presente e as portas do futuro

Eu, você e todo mundo é feito uma parte com o passado, bastante do presente e do futuro que está sendo construído neste exato instante. Para cada dia que você deixa de se organizar e fazer algo positivo, um dia a menos de sucesso é contabilizado no seu futuro. Os pontos de conexão entre as diferentes etapas da vida só se conectam com aquilo que você acredita, pois, seu cérebro irá buscar as imagens que nele você plantar.

Então, confiar nos seus objetivos, desejos é essencial para estar conectado com o seu futuro. Confie em algo, seja no que pensou, seja no seu instinto, não importa, mas, acredite em algo e busque isso. Se você usar seu tempo, inteligência e energia da melhor forma, dificilmente irá cometer erros irremediáveis.

Hoje nós competimos com tudo e com todos. Precisamos saber um pouco de tudo e de tudo um pouco. Quantas vezes você já se pegou pensando “Preciso saber de liderança, de economia, de informática, de comunicação (principalmente), de relacionamentos, de personalidades...” Enfim, eu te entendo, é preciso manter-se atualizado, pois, sem isso, o mercado irá passar rápido e suas chances na corrida do sucesso ficarão bem menores. E o pior, além de não alcança-lo, poderá chegar ao fim da jornada e não sentir-se realizado.

Mas, você sabe a diferença entre ambos – Sucesso e realização?!?!?
Conheço muitas pessoas com enorme sucesso, mas, que em nenhum momento, se sentem realizadas. Números podem ser o reflexo de grandes resultados, mas, não traduzem a sensação da realização (Como Free LifeStyle isso é lema de estar atento). Você lembrou de alguém?

Da mesma forma, conheço pessoas que não são o sinônimo de sucesso, mas, se pudéssemos mensurar um índice de felicidade, seriam um exemplo de realização.

Constantemente cito em minhas palestras sobre um vizinho que tinha, o “Sêo Bolinha”... Aquele senhor clássico, que trabalha há 50 anos na mesma empresa, acorda cedo, prepara o café, vai e volta a pé do trabalho, tem uma vida social e familiar bem estruturada, evangélico fervoroso, sente-se completo. Ele ganha pouco mais do que dois salários mínimos e aos olhos do mercado, será que é visto como uma pessoa de sucesso? – Certamente, não! Porém, em toda minha vida, dificilmente encontrarei alguém tão feliz e realizado.

Por mais que busque hoje, o sucesso e o reconhecimento, o dinheiro e todos os benefícios que podem vir nesse pacote, não tiro da mente o “Sêo Bolinha”... Afinal de contas, ao terminar essa jornada que chamamos de vida, quero me sentir como ele.
_

Você já se olhou no espelho pela manhã e questionou se hoje fosse o ultimo dia da sua vida?

_
Se você estiver feliz com a resposta, continue, porém, se respostas negativas se repetirem constantemente, está na hora de mudar algo.

Algo que aprendemos é que a vida passa... para todos... e depois, fica difícil voltar e refazer o que foi feito de errado. Na verdade, a vida não volta... apenas segue seu prumo. Portanto, corra atrás de seus objetivos, aperfeiçoe-se, estude, capacite-se e busque cursos e pessoas que lhe tragam evolução e desenvolvimento.

Se você já está no mercado há um bom tempo, preste atenção nesta avalanche de jovens que estão chegando de formas agressivamente competitivas e comece a entender, que eles já são seus concorrentes. Se você é um desses jovens, não despreze a experiência e a percepção de quem está aí. Todos nós aprenderemos uns com os outros e também, competiremos arduamente no campo de batalha, às vezes no mesmo time, outras não.

Nosso tempo é limitado, então, não vamos desperdiçá-lo. É preciso perceber o que acontece a nossa volta, você deve ouvir outras pessoas e seus conselhos, mas, é imprescindível dialogarmos com nós mesmos e nos cobrarmos constantemente para algo melhor. E, acima de tudo, cada um de nós deve ter a coragem de seguir seu coração e suas intuições, porque, no fundo, bem lá no fundo mesmo, sabemos exatamente o que queremos e principalmente, o que precisa ser feito. Porém, infelizmente, na maioria das vezes, nos sabotamos e negamos a realidade, não nos permitimos crescer.

Se quiser saber sobre seu futuro, olhe todos os passados (seu e de outros), analise seu presente e visualize a verdade.

Vamos lá então? Mãos a obra, que o mundo não espera. Quem espera é você e seu futuro, e acredite, daqui a pouco ele chega e aí... bem..., e aí é só confirmar o que já era previsto.

Afinal, as portas do futuro não podem ser abertas com as chaves do passado, nem tampouco com as chaves do futuro. As portas do futuro, que nos trarão as grandes chances e oportunidades somente serão abertas com as chaves do presente.

Compartilhar no Facebook