Adrenalina ... A energia que te move, que te motiva

Muito bom é sentir aquela adrenalina, sabe, aquela sensação boa que te motiva?

Pois é, acredito que essa deve ser a energia que todos procuram ou que todos precisam e que é de certa forma fundamental para nos ajudar a construir nossos projetos.

Sim, claro, existe uma energia que nos move, não é mesmo? Por que sem essa energia, essa adrenalina não conseguiríamos fazer com que nossas ideias não fiquem apenas no papel.

É preciso sim, meus queridos e queridas empreendedores e empreendedoras, dessa energia, pois nossa motivação é parte de um processo para a realização de nossos projetos, a outra parte, é muito esforço e trabalho árduo.

Certa vez, comentei com um colega de trabalho sobre porque precisamos estar motivados para que nosso trabalho seja produtivo, isto é, consigamos atingir nossas metas. Afinal de contas, se não tivermos metas para cumprir, é obvio que teremos grandes chances de perder uma parte do nosso projeto, pois vamos se desmotivando, perdendo a vontade de continuar, até porque dinheiro não é tudo, mesmo que muitos utilizam como mera desculpa ou válvula de escape para acreditar que é preciso ter um salário maravilhoso, ganhar milhões para se sentir motivado, claro que o dinheiro é importante, mas é a recompensa compensatória que todos buscam, porém, é a energia motivacional que move o mundo, que move os projetos, que fazem as ideias saírem do papel, e tudo acontecer...

Então, agora eu pergunto para você...

o que te move no seu trabalho?

O que faz você acordar todos os dias animado e disposto a continuar desenvolvendo seus projetos? É o dinheiro? Sim? Não? Talvez, o que você me responderia... Bom, não precisaria necessariamente responder para mim, mas responda para você mesmo, o que te motiva, o que te move...

Tem uma frase maravilhosa de Paulo Freire, um educador muito importante, que diz assim: “ Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”

Essa frase é fantástica, não é mesmo. Ela traz uma profunda reflexão, veja na frase final: “Pessoas transformam o mundo”, ou seja, a Educação ela parte de um processo, mas sem a Educação as pessoas não conseguiriam transformar o mundo. Paulo Freire tem uma história muito marcante, eu costumo dizer que se Paulo Freire não tivesse sido: Educador, com certeza, seria empreendedor, (risos), pois ele acredita não Educação pela liberdade, numa Liberdade de expressão, liberdade das ideias. Então podemos dizer que Paulo Freire é um Educador com visão de empreendedor, e por isso, um transformador e hoje muitos seguem sua cartilha.

Mas o que será que motivou Paulo Freire?

Que energia que nos move hoje?

Pense nisso, todos têm dentro de si uma vontade maior, uma energia que é capaz de mover o mundo, e porque não transformar o mundo.

Então, encerro esse texto, deixando essa dica para vocês: “transformem o mundo”, suas ideias têm muito valor, mas continue com essa energia motivadora, que alimenta essa máquina de produção de ideias.

Compartilhar no Facebook