Acredito que esta nova geração tem em seu legado

Quando muito pequenos, acreditávamos no impossível. Na verdade esta palavra não existia em nosso dicionário. (nem sabíamos que existisse um tal dicionário - risos)

Não havia distinção entre sonho, realidade e tudo era possível. Porém, aprendemos com os adultos a deixar de lado toda esta "bobagem" de sonho.

  • "Não posso voar? Não tenho super poderes? Não viajarei o mundo todo? Não é possível viver de AMOR? Não serei alguém especial e único? Não posso salvar o mundo?"

Um sonoro NÃÃÃÃOOO nos foi dado e, junto com ele, veio todo o despertar pra o que chamo ser um VERDADEIRO sono.
A escuridão promovida pela falta do sonho.

Não é a toa que vemos legiões de pessoas descrentes de seus valores, com baixo estima, sem propósitos, sem propriedade de suas convicções, individualistas, frustradas e tampouco inovadoras.
Fomos treinados para ser iguais, limitados, reproduzidores, padronizados, Ctrl C e Ctrl V!

Nossas referências, pais, sociedade, escolas, etc, NÃO são vilões, ao menos não foram conscientes. Eles só reproduziram o que aprenderam.
_

De alguma forma ou de todas elas, nos perdemos ao longo do caminho e esquecemos que estes "devaneios" também eram fontes que alimentavam almas livres.

_
Deixamos de lado os alicerces funcionais para pessoas mais humanas, especialmente apaixonadas por vida, por pessoas, originais, extraordinárias e mais surreais.

O Fantástico (programa de TV), mostrou no último final de semana o "custo" pra se fabricar um artista! (oiii?!)
Você percebeu o esforço que temos, hoje, pra "fabricar" aquilo que tínhamos em abundância outrora?

Sempre digo, sou um otimista sem correção e por opção. Até porque nunca vi um pessimista transformar o mundo positivamente.

Lembro que fiz uma palestra sobre empreendedorismo (comportamento), na escola do meu filho no final do ano passado, fiquei realmente emocionado com os relatos daquelas crianças (5 a 10 anos), quando diziam "o que seria quando crescer".

Bombeiros, Médicos, Advogados, Jogadores de futebol, Estilistas, Youtubers, sim Youtubers! rs! (o mundo mudou mesmo)... Mas eles ainda sonham...Ufa!

O que é um verdadeiro milagre, tendo em vista o nossos esforços para matar seus sonhos.

Em especial, recebi um bilhetinho muito especial... que quero ostentar!rs

Acredito que esta nova geração tem em seu legado a responsabilidade de nos lembrar que é POSSÍVEL SIM! Claro, pra isso precisamos acordar, voltar a sonhar junto com eles e ser uma referencia para guiá-los aos seus SUPER PODERES.

Um futuro melhor, um país mais equilibrado, um povo que realmente mudará a triste realidade atual, dependerá de nossa capacitade de cultivar novos bons SONHOS e muita ATITUDE.

A canção de Marcelo D2 é válida...

"eu me desenvolvo e evoluo com meu filho."

-#teencontronotopo

Compartilhar no Facebook