A minha imperfeição é o mais perto da perfeição que posso chegar.

É uma dificuldade humana, olhar no espelho, e aceitar que somos tão imperfeitos.

São inúmeras as batalhas que lutamos conosco, tentando melhorar, e chegar mais próximo de um ideal que, às vezes, torna a vida apenas um campo de guerra, de nós contra nós mesmos.

Você consegue imaginar, como seria o seu “eu” ideal?

A maioria das pessoas consegue facilmente, pensar em alternativas, que deixariam sua personalidade melhor... Ah eu seria:

  • Mais calma;
  • Mais agitada;
  • Mais ousada;
  • Mais focada;
  • Mais desapegada;
  • Menos irritada;
  • Menos impulsiva;
  • Menos preocupada.

Olhe bem essas respostas... esses menos, e mais. Você acredita que já ouvi todas, e de uma mesma pessoa? Você acredita que, não foi apenas uma vez? Você acredita que, não foi apenas uma pessoa, que fez isso?

Então, muitas pessoas querem mais e menos, até de coisas que se contradizem. Elas buscam impulsionar comportamentos que vão em vias diferentes.

Leia também - Não siga a regra 1% inspiração e 99% transpiração.

Está vendo a loucura, em que isso se encontra hoje?

Mas, não fique doida... ou talvez, já esteja, né? ... rsrsrs. Entenda que, a maioria de nós está nessa mesma piração. Tudo o quê precisamos ser para esse novo mundo, parece tão necessário, mas também tão distante, que só de pensar, já cansa.

E se você, já fosse tudo isso?

Agradar o mundo, com tudo o quê ele precisa de você, é humanamente impossível. E pensando, até mais profundamente, já que a natureza te fez diferente, porque ela mesma, te faria lutar, para ser tão distante, daquilo que foi criada?

Óbvio que vamos aprendendo, e evoluindo. O problema é quando isso deixa de ser um processo sadio e divertido, para se tornar uma batalha avassaladora de vida - infelizmente, nossa vida.

Suas imperfeições, a vida lhe concebeu de diferente, assim como seus talentos. São únicas e essa distinção, faz você tão especial… tão você!

Pensando dessa forma, suas próprias imperfeições, junto das suas qualidades, deixam você única, e esse é o mais perfeito que pode ser...

Afinal, o padrão ideal não existe. O que existe é apenas o ideal para a sua vida, e você já nasceu com ele.

Como Free LifeStyle é importante notar que não podemos ter medo de olhar no espelho, e achar que nossas imperfeições nos tornam monstros, distantes do mundo. Pois, o primeiro mundo do qual precisamos estar perto é do nosso próprio, aquele interno, para depois passarmos ao outro. Assim, aceite, compreenda, e ame a sua imperfeição. Imperfeição essa que é, apenas a vida lhe deixando com um jeitinho diferente, especial... única.

Compartilhar no Facebook