8 tipos Tóxicos de pessoas que você deve chutar da sua vida

Indivíduos tóxicos são completamente desgastantes de se estar por perto e eles podem ter um impacto negativo ao longo de sua trajetória. Você provavelmente conhece algumas pessoas tóxicas – elas podem trabalhar para você, pode ser amigo de alguns ou até pode viver com alguém assim.

É precisa tomar muito cuidado com o quanto você as deixa se envolver na sua vida, e consequentemente, limitando até onde você consegue chegar.

1. Aqueles que são críticos

Pessoas críticas vão encontrar uma maneira de recriminar tudo de uma forma pejorativa, você percebe que a intensão não é ajudar, mas destruir suas ideias e crenças. Você poderia dedicar tempo para explicar-lhes algo em grande detalhe, mas entra por um ouvido e sai pelo outro. Elas focam no lado problemático das suas conclusões antes de ouvirem qualquer fato – elas não escutam bem e são horríveis em se comunicar. Pedindo conselhos ou feedback de uma pessoa crítica é um completo desperdício de tempo.

2. Aqueles que são invejosos

Ser um empreendedor pode ser uma viagem muito irregular, cheia de altos e baixos – embora seja importante ter um forte grupo de simpatizantes próximo durante os períodos de baixa, também é importante ter apoiadores que estão lá para felicitá-lo quando você alcança grandes objetivos. Pessoas invejosas não vão sentir-se feliz por você. Elas sentem que o sucesso deveria ser delas e de mais ninguém.

3. Aqueles que são loucos por controle

Controladores nunca querem ouvir – eles querem dominar, acreditam que sabem tudo e a melhor maneira de fazer tudo. Enquanto este tipo de pessoa possa ser apenas um incômodo em sua vida pessoal, eles são um pesadelo completo de se lidar em um ambiente de negócios. Uma estrutura de negócio bem-sucedida requer que os membros da equipe que ouçam, compartilhem e sigam as instruções. Ter um louco por controle em sua equipe pode causar o velho ditado de muito cacique para uma tribo.

4. Aqueles que são arrogantes

Não confundir confiança com arrogância –pessoas confiantes inspiram, enquanto as pessoas arrogantes intimidam e irritam. Alguém com uma atitude arrogante sente que ele ou ela é melhor do que todos ao seu redor. Em um ambiente pessoal isso pode ser irritante, enquanto que em uma situação profissional isso pode criar um ambiente desconfortável. Tendem a querer tudo do seu jeito também e não valorizam a opinião dos demais.

5. Aqueles que são vítimas

A vítima constante vai sempre dar desculpas e culpar os outros por seus erros e irregularidades. São algumas das pessoas mais tóxicas para se ter ao redor - elas nunca vão aceitar a responsabilidade e sempre irão apontar o dedo, o que provoca um efeito dominó do jogo da culpa em um ambiente de trabalho. Vai acabar que, em um determinado momento, alguém vai ter que fazer aquele trabalho.

6. Aqueles que são negativos

Alguém que é sempre negativo irá drenar a sua energia positiva imediatamente – eles conseguem trazer todos para baixo que estão à sua volta. Você nunca vai receber quaisquer palavras de incentivo de um negativo. Eles vão desacreditar toda ideia que você tenha e, em vez de serem solidários, vão sair de seus caminhos para tentar de todas as formas possíveis sabotar seu projeto, ao invés de focar em suas possibilidades e potenciais. Eles são uns chupadores de energia.

7. Aqueles que são mentirosos

Para ser bem-sucedido, você tem que se cercar de outros indivíduos de sucesso, que você pode confiar e contar. Você não pode confiar em mentirosos e é difícil contar com eles, porque você nunca sabe se eles estão mentindo ou dizendo a verdade. Esse tipo de incerteza vai desgastá-lo rapidamente – o melhor é não ter que ficar na dúvida e não ter essa pessoa por perto.

8. Aqueles que são fofoqueiros

Pessoas fofocam porque são inseguras – elas não sabem como separar o fato da especulação e quando as verdades se tornam distorcidas, a informação errada é transmitida, alguns sentimentos podem surgir, machucar e alguns inimigos podem nascer. Ter um fofoqueiro dentro de seu negócio pode ser muito destrutivo – são contagiosos e podem rapidamente criar um ambiente negativo.

Se algum desses tocar um sino, então há uma boa chance de que você está sendo exposto a indivíduos tóxicos. A questão de mantê-los é o quanto estarão não só atrapalhando a sua vida, mas a de outras pessoas também. Quantos objetivos deixaram de ser alcançados por causa disso? E quantos mais poderão sê-los?

O Free LifeStyle quer viver o melhor da vida, e para isso precisa de pessoas extraordinárias. Não ter os mais incríveis por perto, é muito provável de não acontecer as coisas mais incríveis também.

Fonte: Entrepreneur -

Compartilhar no Facebook