7 razões pelas quais você nunca vai fazer nada surpreendente com a sua vida

Eu quero te provocar, te deixar um pouco bravo, irritado e incomodado. Mas a ideia deste artigo é instigar atitudes mais fortes em relação à sua vida.

Sim, está certo, você me ouviu. Eu estou falando com você. Eu estou te chamando para fora.

Eu estou olhando nos seus olhos, (bem, não realmente, pois você provavelmente está lendo esse artigo, mas figuradamente, e estou queimando um buraco no estilo Ciclope em seu rosto agora) e dizendo que você não tem chance.

Estou a dizer-lhe que, se você pode ler esse artigo, olhar através desta lista e não o reivindicar como seu próprio país, então você deve ficar um pouco preocupado.

Na verdade, você deve ficar muito preocupado. Você deve largar tudo imediatamente e questionar sua existência sobre a Terra. Você deve encontrar um espelho, olhe-se nos olhos, levantar a mão e tapear-se no rosto.

Entendeu? Agora repita isso até chegar a seus sentidos e continuar a ler quando estiver pronto.

Eu estou falando sobre habilidades de rua.

Eu não estou falando sobre o estudar muito e ser o primeiro da classe.
Não estou nem falando sobre o matar aula, fumar maconha, beber e festejar sem fim.

Eu estou falando sobre sair de sua porta, fazer alguns movimentos e realizar algumas coisas, encontrar suas habilidades! Sair para fora da casa da sua mãe, sair do seu trabalho, dizer "foda-se o mundo" e em seguida, de verdade fazê-lo e procurar suas habilidades.

Estou me referindo às habilidades que você desenvolve no mundo real, fora da bolha de proteção dos seus pais ou à doutrinação ideológica que tem dominado todo o nosso sistema educacional.

Habilidades que podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa disposta a pagar o preço para obtê-las, mas não estou falando de dinheiro. Habilidades que estão rapidamente se tornando extintas.

Eu estou falando sobre as habilidades que não podem ser ensinadas em sala de aula ou em um livro. Habilidades que você só pode aprender fazendo.

Habilidades que só podem ser desenvolvidas quando você encontrar o seu verdadeiro eu. Quando você se expõe à possibilidade de fracasso.
As habilidades que você só pode se desenvolver quando você está disposto a arriscar tudo para fazer que uma coisa incrível.
Habilidades que, até agora, que você pensou que tinha.

Basicamente, o que eu estou tentando dizer é que, neste jogo chamado vida, você não tem chance por esses 7 motivos:

1 - Porque você não está falhado o suficiente

_
Porque você está confortável em sua mediocridade. Porque você optou por não tentar.

Porque é mais fácil falar sobre a aprendizagem em vez de realmente aprender.

Porque você acha que tudo é muito difícil ou muito complicado, então você só vai sentar e esperar, ou, talvez, amanhã você faça.

Porque você odeia seu trabalho, mas não terá um novo. Porque é fácil rejeitar a possibilidade de rejeição.

Porque, enquanto você está sentado em torno de deixar de tentar, eu estou lá fora, tentando errar, desafiando a mim mesmo a aprender coisas novas e falhando o mais rápido possível.

2 - Porque você se importa muito com o que os outros pensam sobre você

_
Porque você tem que se encaixar.

Porque você acredita que ser diferente só é legal se você é diferente da mesma forma que as outras pessoas são diferentes.

Porque você tem medo de abraçar o seu verdadeiro eu, com medo de como o mundo vai ver você. Você acha que porque você julga os outros, isso significa que as pessoas devem, em sua vez, te julgar.

Porque você se preocupa mais com as coisas que você tem em oposição ao invés das coisas que você fez.

Porque enquanto você estiver fora gastando o seu dinheiro em novas roupas, carros novos, refeições superfaturadas ou noites no bar, eu vou estar investindo em mim mesmo. E enquanto você tenta se encaixar com o mundo, eu vou fazer o mundo se encaixar em comigo.

Porque eu, de forma imprudente, vou abandonar todas as inseguranças e expor o meu verdadeiro eu para o mundo. Vou tornar-se imune ao impacto da sua opinião e ficar nu em uma multidão de ideias, confortável em saber que enquanto você se casou com o mundano, eu explorei o excepcional.

3 - Porque você pensa que é mais esperto do que você realmente é

_
Porque você fez o que todos os outros fizeram; você estudou o que eles estudaram e leu o que eles leram.

Porque você aprendeu o que você teve que aprender a fim de passar nos seus testes e você acha que apenas isso já faz você inteligente.

Porque você acha que a aprendizagem só é algo que as pessoas fazem nas escolas.

Porque enquanto você estava na faculdade, eu estava estudando a vida. Porque em vez de aprender sobre o mundo em uma sala de aula, eu saí e aprendi vivendo.

Porque inteligente não é o que você aprende e deixa na sua mente, é como você vive e aplica o que aprendeu.

Porque eu poderia passar nos seus testes se eu os tivesse, mas você não podia ficar por um único segundo em frente às provas que a vida tem me jogado. Os verdadeiros testes não são classificados por nota, eles são definidos de uma maneira simples: sobrevivência!

4 - Porque você não lê

_
Porque você lê as coisas que é obrigado a ler ou não lê nada mesmo.
Porque você acha que história é chata e filosofia é estúpida.

Porque você prefere sentar e assistir "E!" ou "MTV" em vez de explorar algo novo, em vez de mergulhar de cabeça no cérebro de um outro homem em uma tentativa de entender melhor o mundo ao seu redor.

Porque você se recusa a reconhecer que todo o poder no mundo vem das palavras daqueles que viveram antes de nós. Que tudo o que desejar pode-se ter pesquisando através da multidão de palavras que estão disponíveis para nós, agora mais abundantemente do que nunca.

Porque você provavelmente não está lendo esse artigo, mesmo que você sabe que deveria.

Porque as pessoas que estão lendo isso já sabem essas coisas.
Porque você pode levar um cavalo à água, mas você não pode fazê-lo beber.

5 - Porque lhe falta curiosidade

_
Porque você começa o seu dia com notícias de membros copycat dos meios de comunicação rasos.

Porque você me chama de um sabe tudo, mas se recusa a pensar que você sabe tudo de nada.

Porque tenho sede de conhecimento, independentemente do tema.

Porque enquanto você está ocupado no jogo CandyCrush ou Megalopolis, eu estou lendo sobre a história de um cara que buscava recordes e PNL.

Porque enquanto você desperdiça seu tempo discutindo quem está feio nas fotos, eu estou tentando desvendar conhecimentos relevantes para o mundo.

Porque eu estou pronto para debater sobre diversos assuntos, pois tenho a profundidade que você não encontrou em seus estudos superficiais.

6 - Porque você não faz perguntas suficientes

_
Porque você não questiona a autoridade.

Porque você não pergunta a si mesmo.

Porque você não entende o poder do questionamento colocado corretamente na vida, dos desacordos respeitosos dizendo o contrário do que você pensa.

Porque você sentou encima das respostas que lhe foram dadas ao invés de levantar cada vez melhores perguntas para evoluir.
Porque você tem medo de questionar a si mesmo e encontrar respostas que não vai gostar.

Porque você tem medo de que as perguntas levem a outras perguntas, e assim você se revele vazio.

7 - Porque você não pode segurar a verdade

_
Porque você se recusa a admitir que você nem sequer sabe as coisas que você não conhece.

Porque não há um artigo on-line que iria compensar todo o tempo que você já perdeu na vida.

Porque mesmo se eu lhe dissesse que tudo poderia ser diferente amanhã, você iria esperar até lá para começar a fazer nada sobre isso.

Porque você está com medo de encontrar a verdade e descobrir que não está pronto.

Porque se você chegou até aqui e está com raiva de mim, você não encarou a verdade de um artigo que quer apenas lhe provocar a buscar um estado de ação diferente. E tudo o que aceitou ou se irritou é uma verdade que estava latente. É hora de fazer algo, pois ficar bravo comigo não irá adiantar nada.

Um verdadeiro Free LifeStyle usa a raiva ou a indignação como força de combustão para fazer a diferença positiva em sua vida. Ele agradece o tapa mais do que o carinho, pois o tapa, além de acordar para uma realidade forte que está presente, é o mais difícil de ser dado. Se alguém fez isso pensando lhe em ajudar, essa pessoa realmente é sua amiga e quer que você se mexa.

Então, se você entendeu tudo aqui, vá fazer algo surpreendente com a sua vida!

Fonte: Medium

Compartilhar no Facebook