7 maneiras simples para começar o seu negócio do sonho hoje

Eu tenho um membro da família que tem falado sobre parar seu trabalho nos últimos cinco anos. Eu tenho um amigo que tem falado sobre iniciar um negócio nos últimos 10 anos. Eu vejo esses dois cenários todos os dias, com pessoas diferentes, em diferentes áreas da minha vida.

Eu recebo vários e-mails de pessoas que querem empreender, sonham com o tema, acham bonito, mas grande parte ainda não começou. Descobrir como começar é um dos maiores obstáculos.

Olhando de fora, pode parecer difícil e impossível iniciar seu próprio negócio. Não é. Muitas pessoas com menores conjuntos de habilidades, recursos e tempo, de todas as esferas da vida e de todas as idades passaram a viver a vida que sempre sonharam, simplesmente colocando um pé na frente do outro. Como qualquer coisa, o empreendedorismo pode ser uma habilidade ensinada e aprendida.

Antes de ir para a lista, eu quero ajudá-lo a superar um obstáculo básico. Você pode não saber qual negócio começar. Aqui está uma ideia legal que eu já vi antes: no seu mural do Facebook, faça a pergunta:
"Se você pudesse vir a mim para lhe aconselhar sobre um assunto, o que seria?" Seja qual for o tópico que tiver a maioria de sugestões de "conselho", comece esse tipo de negócio. As pessoas já o veem como um especialista sobre o assunto, e é o mais provável pelo qual você tem paixão.

Aqui estão algumas maneiras que você pode finalmente parar e iniciar esse negócio que você sempre sonhou:

1. Verifique os Classificados locais.

Oh, sim, o cobiçado Classificados. Pense nisso, as pessoas vão para os Classificados fazer anúncios sobre diferentes serviços/produtos que necessitam. Esse é um valioso meio de obter dados e informações. Na verdade, é assim que eu comecei a minha agência de marketing digital. Eu respondi a um par de anúncios sobre desenvolvimento de websites e encontrei meus primeiros clientes. Você pode fazer o mesmo utilizando suas habilidades para oferecer serviços e produtos.

2. Contrate um designer e utilize o aplicativo Invision para prototipagem.

Este ponto é específico para os negócios baseados na Web ou em aplicativos móveis. Você não tem um produto, mas tem uma ideia. Tudo bem, é um bom começo. Agora, você deve criar uma versão demonstrativa. A próxima melhor coisa é uma versão experimental que mostra exatamente como o seu site/aplicativo móvel vai se parecer e funcionar. Isso será útil com os potenciais usuários, clientes, parceiros, investidores ou quem você estiver falando sobre o seu negócio.

Em primeiro lugar, encontre um designer que pode compreender a visão que você tem do seu aplicativo ou site. Use sites de referência para reduzir a confusão, e seja específico com detalhes, como o design é subjetivo (o que você pode pensar que parece ser bom, alguém não pode, e vice-versa). Em seguida, pegue essas maquetes e adicione no Invision. Com a criação de pontos atrativos nos arquivos, você pode fazer o seu chato e estático arquivo PSD clicável, o que lhes dá nova vida e o fascínio de um produto trabalhando/funcionando.

Eu mencionei que a Invision oferece uma conta gratuita? Impressionante.

3. Lance anúncios no Facebook.

Eu recebo este cenário o tempo todo. Eu tenho duas ideias, mas não sei qual perseguir. Criar duas páginas simples para cada ideia (apenas não fique preso na criação da página – faça algo rápido e fácil). Inclua uma forma básica de captura de e-mail em ambas páginas de destino. Em seguida, crie dois anúncios no Facebook separados, promovendo cada ideia. Aquela que você receber mais e-mails, comece esse negócio, e use essa lista como o seu primeiro conjunto de usuários, clientes ou consumidores.

4. Construa um site com Striking.ly.

Esqueça sobre aprender Wordpress, e, definitivamente, não use GoDaddy. Striking.ly ajuda você a criar sites atraentes com um compositor visual muito simples. Você pode literalmente arrastar e soltar, e tem um site com aparência profissional em minutos. Use esse site para ajudar você a ganhar credibilidade instantânea através de uma presença na Web.

5. Venda para seus amigos e familiares.

A realidade é que seus amigos e familiares são seus primeiros clientes para qualquer negócio que começar. Se você está procurando clientes, usuários, seja o que for, amigos e familiares podem ser a base dos primeiros adeptos que você precisa para conseguir continuar.

6. Construa uma audiência com o Instagram e um site.

Eu testo ideias a todo momento usando Instagram e websites que construí. Eu descubro um nicho específico que quero testar. Por exemplo, atualmente, estou construindo um site para os atletas CrossFit. Então, descobri quem são os maiores influenciadores e usei o aplicativo Crowdfire para seguir os seus seguidores, e comecei a me comunicar com eles pelo Instagram, ao mesmo tempo que fazia publicações usando as hashtags certas para ganhar mais atenção.

Meu site está no meu nome de perfil, e assim gero toneladas de tráfego. Você pode ver isso acontecendo na conta Brand_Athletes do Instagram e o site que eu criei (http://athletes.agentbeta.com/ – e nem sequer terminei para começar rapidamente a testar a ideia). Isto pode ser feito em toda a indústria, em qualquer negócio.

7. Consiga um emprego de meio-período.

Eu sei que algumas pessoas não concordam com esse ponto. Algumas pessoas vão dizer para focar em seu projeto em tempo integral. Isso não é realista. Você provavelmente tem contas. Seja realista. Mantenha suas despesas as mais baixas possíveis, descubra qual é sua despesa mensal, consiga um emprego de meio-período em qualquer lugar que ajude a aliviar as pressões financeiras e comece a projetar a sua nova vida.

Eu amo Startups, e amo construir coisas. Através de meus diferentes sucessos eu experimentei como é estimulante ter multidões de pessoas usando um produto que você ajudou a criar. A partir das minhas falhas aprendi lições valiosas e práticas que podem ser aplicadas aos esforços atuais e futuros.

Eu não encontrei uma corrida que se compara a ser um empreendedor. É divertido, excitante, desafiador e vale a pena o risco e a emoção em todos os sentidos.

Se você já pensou em começar um negócio, faça! O pior que pode acontecer é ele não sair da maneira desejada, e você vai aprender algo novo.

E aí, Free LifeStyle, o mundo pode estar aguardando para conhecer a sua ideia, o que está esperando para trazê-la? Ou então, dê aquele empurrãozinho no seu amigo que está louco para virar empreendedor...

Fonte: Entrepreneur

Compartilhar no Facebook