7 maneiras de tornar seu escritório do C4@!$#O!

Depois de um dia de trabalho, não há nada melhor do que voltar para casa, para seu ambiente confortável. Se você é como a maioria das pessoas, no entanto, você provavelmente gasta mais tempo de vigília em seu escritório do que em casa. Imagine se você pudesse olhar para a frente, para o conforto do seu escritório, como você faz no conforto de sua casa. É possível. Com alguns ajustes simples você pode criar um espaço atraente para si mesmo.

Aqui estão sete dicas para tornar seu escritório um lugar mais calmo e convidativo para o trabalho.

1. Viver limpo e livre de desordem.

Desorganização e sujeira podem criar distrações ou ruídos, e podem levar sua mente longe da tarefa em questão. Apenas mostre o que você escolher conscientemente, o resto deixe guardado. Limpe seu espaço todas as noites para que você retornar a um escritório agradável todas as manhãs.

2. Pensar em estética.

Crie harmonia entre os móveis, cortinas e cores que agradam seus olhos em vez de distraí-los. Invista em uma funcional e confortável cadeira de escritório. Adicione toques pessoais que fazem o escritório institucional parecer caseiro, como um travesseiro decorativo, um quadro ou uma luminária.

3. Criar e usar sistemas.

Coloque sistemas no lugar para ajudar a reduzir a confusão e ansiedade. Crie pastas e arquivos com códigos de cores para armazenar informações. Estabeleça uma rotina para quando checar e-mail, fazer pausas, o tempo de trabalho e retornar chamadas telefônicas. Livre-se da desordem de papel usando um sistema de sempre dar um jeito. Em outras palavras, quando você pegar um arquivo ou um pedaço de papel, decida o que fazer com ele, tal como destruí-lo, descartá-lo ou arquivá-lo.

4. Adicionar um pouco de personalidade.

Artefatos pessoais, como fotografias, lembranças e artigos de decoração, são o que fazem a sua casa confortável. Mostre itens em seu escritório que fazem você sorrir e lembrá-lo de seus entes queridos e de boas memórias. Deixe visível os itens ou mensagens que inspiram você. Crie um quadro de inspiração contendo imagens que representam o que você quer ser, fazer ou alcançar em sua vida.

5. Trazer a natureza para dentro.

Plantas vivas, orquídeas frescas, uma pedra única ou concha, ou até mesmo um aquário cheio de peixes coloridos irá adicionar um toque de natureza e trazer o frescor de fora para dentro.

6. Iluminar o seu espaço.

Iluminação adequada pode fazer uma enorme diferença no seu humor, comportamento, produtividade e equilíbrio hormonal. Sempre que possível, use a luz natural a seu favor, ou mostre a sua personalidade e melhore a sua estética com interessantes e funcionais luminárias.

7. Nutrir seu corpo e alma.

Crie um saudável snack-bar em seu escritório e o estoque com alguns de seus itens favoritos para comer, incluindo nozes mistas, barras de proteína e frutas frescas. Beba seu café com uma caneca especial, o chá com um copo de porcelana e água de uma garrafa decorada. Mantenha a sua música favorita à mão para elevar seu estado de espírito ou ajudá-lo a se concentrar.

Nesses pequenos toques terá a certeza de transformar um espaço de trabalho comum em um espaço de trabalho extraordinário. Lembre-se que o ambiente ajuda a manter o seu espírito Free LifeStyle ativo e forte, então, se precisa passar um grande tempo lá, tenha uma ótima sensação ao entrar.

Certamente o valor de montar algo assim é muito menor do que o necessário para recuperar o estresse e o desânimo de um lugar chato e desestimulante.

Ai vai uma fotinho de um escritório maneiro para você se inspirar... Vai dizer que não seria super #FLS trabalhar ae.

Fonte: Entrepreneur

Compartilhar no Facebook