7 Habilidades que são difíceis de aprender, mas farão a diferença

As melhores coisas da vida podem ser livres, mas isso não significa que não vão exigir tempo, suor e perseverança para adquirir.

Isso é especialmente o caso quando se trata de aprender habilidades importantes da vida.

Em um esforço para determinar quais talentos valem a pena o investimento, é comum as pessoas então perguntarem: Quais são as habilidades mais difíceis e mais úteis para aprender?

Destacamos nossas top 7:

1. A gestão de tempo

Gestão eficaz do tempo é uma das habilidades mais valorizadas pelos empregadores. Enquanto não há uma maneira certa, é importante encontrar um sistema que funciona para você e cumpri-lo, Alina Grzegorzewska explica.

"A coisa mais difícil de aprender para mim foi como planejar", escreve ela. "Não para executar o que eu planejei, mas tornar épica a ação de fazer uma lista de tarefas e progamá-la tão minuciosamente que eu sou realmente capaz de completar todas as tarefas na data prevista".

2. Empatia

"Você pode ser a pessoa mais disciplinada, mais brilhante, e até mesmo a mais rica do mundo, mas se você não cuidar da empatia com outras pessoas, então você basicamente não é nada além de um sociopata", escreve Kamia Taylor.

"A empatia – capacidade de sentir o que os outros sentem – é o que faz boas vendas e prestação de serviço às pessoas realmente ótimas. Empatia, como no espírito de equipe – Esprit d'corps – motiva as pessoas a se esforçarem mais. Empatia leva os funcionários a irem além de sua própria apatia, a serem maiores, porque eles sentem algo maior do que apenas um salário", ela escreve.

3. Dominar o seu sono

Há tantas atividades para fazer, que às vezes é difícil manter o controle. Mas, independentemente do que você escolher, estabelecer um ritual pode ajudar a garantir que você tenha noites repousantes.

Numerosos estudos mostram que ser coerente com o seu horário de sono faz com que seja mais fácil para adormecer e acordar, e isso ajuda a promover um sono melhor, em geral.

4. Coerência

Se você está tentando uma nova rotina de exercícios, estudando para exames ou trabalhando em um projeto importante, Khaleel Syed escreve que a consistência é vital para manter qualquer tipo de sucesso.

Muitas vezes, as pessoas deixam de trabalhar duro quando chegam ao topo, ele explica, mas para manter essa posição de topo, eles têm que trabalhar mais e ser mais consistente em seu trabalho.

5. Saber quando calar a boca - e realmente fazer isso

"Você não pode sair por aí resmungando qualquer outra coisa que parece não tão certo para você neste mundo", escreve Roshna Nazir.

"Às vezes você apenas precisa se calar".

Há muitos casos em que guardar para si mesmo é o melhor curso. "Quando estamos com raiva, tristes, agitados, ou até em meio a uma polêmica", escreve Anwesha Jana, "nós deixamos escapar qualquer coisa e tudo o que vem à nossa mente". E, mais tarde, você tende a se arrepender.
Manter a boca fechada quando você está agitado é uma das habilidades mais valiosas para aprender, e, claro, uma das mais difíceis.

6. Ouvir

Junto com calar vem ouvir, diz Richard Careaga.

"A maioria de nós, no local de trabalho, é sobrecarregado com coisas para fazer – mensagens instantâneas, telefones tocando... O que quero dizer é que o nosso cérebro só pode tolerar tanta informação antes que ela se encaixe", Nicole Lipkin, autora de "O que mantém Líderes durante a noite", dito previamente em “Business Insider”.

Uma dica para a escuta ativa está repetindo o que ouviu de volta para a outra pessoa. "Isso torna as coisas muito mais fáceis quando todos estão na mesma página", disse ela.

7. Dominar seus pensamentos

Para fazer o que você quer fazer e realizar o que você quer realizar, você precisa conscientemente dirigir o seu pensamento para isso, escreve Mark Givert.

"O desafio é que nós somos o produto de nossa experiência passada e todo o nosso pensamento é o resultado dessa", diz ele. "No entanto, o passado não é igual ao futuro."

Claro que você pode ficar com um certo receio: “nossa são tantas habilidades e elas não são tão fáceis de se desenvolver”, sem dúvidas. Mas como Free LifeStyle, a simples busca de evoluir já é divertida, e ir aprendendo aos poucos nos faz sentir melhor em cada momento. Então, não é só quando você for exímio em algo que poderá se sentir bem. Se conseguir melhorar um pouquinho em apenas duas dessas habilidades, já verá grande diferença no seu dia a dia.

Fonte: Entrepreneur

Compartilhar no Facebook