6 decisões que você pode fazer hoje que farão você mais feliz e mais bem-sucedido

Enquanto a sorte certamente desempenha um papel, o sucesso é geralmente o resultado de uma série de escolhas inteligentes. E assim é a felicidade.

Aqui está um post do convidado Ryan Robinson, um empresário e comerciante que ensina as pessoas a criar carreiras independentes e significativas.

Este é Ryan:
Sem dúvida, os empresários mais bem-sucedidos do mundo são também algumas das pessoas mais felizes.

Eles trabalham duro, geralmente muito mais do que a maioria. Enquanto isso é certamente um fator de diferenciação para determinar seu nível de sucesso, o núcleo do que os motiva a trabalhar tão duro é muito mais profundo do que apenas acordar cedo ou ficar até tarde.

O que realmente separa pessoas como Richard Branson, Elon Musk e Mark Cuban do restante é sua capacidade de perseverar, aprender com seus erros e reinventar-se muitas vezes. Em suas próprias maneiras, eles são todos extremamente competitivos e motivados além da crença para realizar seus objetivos.

Cada um desses bilionários que fizeram sua fortuna falharam. Às vezes miseravelmente. No entanto, essas falhas lhes ensinaram lições inesquecíveis que passaram a definir quem eles se tornaram. Vindo de alguém que criou um produto que ninguém queria, eu posso atestar que algumas das experiências de aprendizagem mais significativas da vida estão enterradas dentro de nossas falhas.

É difícil reunir a coragem de começar seu próprio negócio. É ainda mais desafiador para renascer das cinzas de um negócio que falhou. Limpe-se e tente novamente. Mas você tem que fazê-lo. Se você estiver indo para fazer dos seus sonhos uma realidade, não há outra opção.

Esses empresários incrivelmente bem-sucedidos tomaram decisões muito importantes no início de suas carreiras que os posicionaram para alcançar a grandeza. Examinando seus hábitos, características e motivações, podemos analisar os processos de tomada de decisão que os ajudaram a subir ao topo.

Vamos dar uma olhada em algumas dessas decisões influentes:

1. A falha é apenas parte da história

Ao compartilhar insights sobre como Elon Musk rapidamente aprendeu muito sobre foguetes durante os primeiros dias da SpaceX, o co-fundador Jim Cantrell observou: "A principal e importante distinção é a sua incapacidade de considerar o fracasso".

Elon Musk, literalmente, não considera a possibilidade de fracasso. Isso não está em seu vocabulário. Claro, pode haver muitas tentativas que resultarão em contratempos ao longo do caminho para atingir seu objetivo final de fazer da humanidade uma espécie multi-planetária. No entanto, cada falha é apenas uma lição a ser aprendida, reacende sua paixão e empurra para frente em busca de seu propósito maior.

Assim que você fizer o compromisso de se tornar bem-sucedido, não importa como, todo o seu ponto de vista sobre a vida vai convergir para um que aproveita todas as oportunidades que aparecem em seu caminho. A falha de qualquer magnitude não é nada mais do que uma colisão de velocidade ao longo do seu percurso até o topo. Quando eu criei um produto que ninguém queria, eu me levantei, reinventado, e continuei, porque não há outra opção.

2. Seja apaixonado

Sem paixão, você está destinado ao fracasso em meio a todos os desafios que você vai experimentar na estrada para o sucesso. Seu trabalho precisa ser algo que você ama, a fim de superar seus concorrentes no longo prazo. Na verdade, você deve isso a si mesmo para não prosseguir os trabalhos que nos fazem sentir nada menos do que em êxtase com algum nível de regularidade.

Não espere para ser completamente apaixonado por todos os aspectos do seu trabalho ou mesmo do seu próprio negócio. Quando se trata de gerir as finanças, impostos, e facetas de gestão da minha empresa, eu às vezes acho que eu poderia dormir na tela do meu computador. Contudo, quando eu estou criando conteúdos e me conectando com as pessoas que eu ajudei, lembro-me do quanto eu amo o que faço.

Se você seguir a sua curiosidade, envolver os seus interesses e procurar respostas para as questões que mais importam para você, não há nada que possa impedi-lo de ser o melhor em seu campo.

3. Busque significado

Existe um propósito maior para o que você faz além de simplesmente buscar maior retorno financeiro?

Descobrir o verdadeiro significado em seu trabalho é o que faz com que seja muito mais do que apenas uma rotina semanal. Se o seu trabalho é significativo, não só você vai ser mais propenso a ficar com ele no longo prazo, você vai ter mais clareza, direção e felicidade em todos os aspectos de sua vida.

Talvez você esteja motivado a ajudar os outros, encontrar as respostas para suas próprias perguntas mais candentes, ou se aprofundar nas causas da humanidade. Quando você amarra seu sucesso a algo mais significativo do que seus próprios objetivos pessoais, você estará muito mais motivado a pressionar diante da adversidade.

4. Trabalhe mais duramente (sabiamente) do que ninguém

Jeff (sim, eu) compartilhou comigo o melhor conselho que já recebeu de seu pai, que era fazer sempre o que as outras pessoas não fazem. Você está disposto a ir além de seus concorrentes para trabalhar mais e ser mais esperto que todos os outros em seu espaço?

Não é apenas sobre a grande quantidade de quanto você pratica, no entanto. Os cientistas não têm sido capazes de chegar a um acordo sobre o "número mágico" para a quantidade de horas que é preciso para se tornar um verdadeiro especialista em qualquer assunto. Você deve ser cuidadoso, persistente e buscar oportunidades de aprendizagem em tudo que faz. Só então você vai alcançar a verdadeira grandeza.

5. Priorize rigorosamente

"O que eu estou fazendo agora é absolutamente a utilização mais eficaz do meu tempo?"

Todos dos empresários mais bem-sucedidos do mundo sabem o valor de gastar apenas o seu tempo fazendo coisas que os levem mais perto da realização de seus objetivos. Eles se perguntam esta questão religiosamente quando embarcam em novos projetos.

Essa priorização se estende muito além de apenas como alocam seu tempo e mergulham profundamente em descobrir quem deve fazer o quê dentro de suas empresas. Sempre que possível, eles não desperdiçam o seu precioso tempo em tarefas que não estão dentro de suas competências centrais, eles contratam pessoas ou trazem parceiros para complementar suas habilidades, para que eles possam se concentrar em oferecer o maior valor possível.

6. Relaxe

Não é simplesmente possível dar 110% o tempo todo e ficar motivado, empenhado e apaixonado sobre a realização de seus objetivos. Equilíbrio e uma boa quantidade de tempo para acalmar são constantemente citados como uns dos componentes mais importantes da rotina saudável do empresário.

Um estudo recente da Universidade de Stanford mostrou que a produtividade por hora cai de forma acentuada após 55 horas em uma semana de trabalho, e que não há realmente nenhum sentido trabalhar mais depois disso. Você precisa de seus fins de semana e algum tempo dedicado durante todo o dia para rejuvenescer e reabastecer a sua energia.

Ter tempo fora do trabalho é igualmente importante nos fins de semana e à noite, para preparar-se adequadamente para uma melhor semana seguinte. Eu uso minhas noites de domingo gastando 30 minutos para priorizar e quebrar os cinco principais objetivos que eu quero realizar durante a próxima semana. Isso me permite começar as manhãs de segunda com um plano de ação em vez de começar a semana em uma atitude reativa.

Bom, como Free LifeStyle, às vezes vemos dicas que parecem repetidas e que já sabíamos. Mas a questão é saber absorver que a mesma dica tem um ponto de vista diferente que pode nos ajudar mais agora. E que talvez aquilo não teria sido uma prioridade antes e deveríamos dar mais importância nesse instante... Escolha sabiamente os conselhos a seguir o/

Fonte: The muse

Compartilhar no Facebook