5 Dicas para manter seu trabalho atual enquanto se prepara para lançar seu próprio negócio

Em um mundo ideal, você deveria ter reservado pelo menos um ano de salário para largar o emprego e se concentrar 100% no seu empreendimento. Infelizmente, isso não é viável para muitos dos empreendedores que acabam sendo bem-sucedidos.

Talvez você tenha uma família para cuidar, financiamentos estudantis, uma dívida ou hipoteca que você não pode negociar mais barato, ou talvez os benefícios médicos de seu atual empregador são bons demais de se abrir mão. Muitos mentores empresariais vão dizer para você sair do seu trabalho, mas se o fizer, quem vai estar colocando a comida na mesa?

Ótimas notícias! É realmente possível (pelo menos por um tempo) manter um emprego de período integral e ser um empreendedor. Se você perguntar a uma amostra de empresários bem-sucedidos, muitos deles vão dizer que tinham compromissos adicionais ao iniciar o seu negócio. Eu mesmo comecei a minha primeira startup enquanto trabalhava em outro emprego. Um monte de empresários, como eu, começaram as empresas em seu escritório de casa, garagem ou porão, enquanto tinham renda de outra fonte. No entanto, isso não significa que você não pode ser criativo. Você pode querer trabalhar meio período, buscar uma renda não-tradicional (como sendo corretor) ou diminuir alguns passatempos. Aqui estão algumas estratégias para ganhar dinheiro e perseguir o seu sonho ao mesmo tempo:

1. Não pense que seu trabalho atual é um fardo.

Não importa que tipo de trabalho que você tem, certifique-se de considerá-lo como uma benção, não uma maldição. Não está te prendendo, está dando a base para outras coisas. Você precisa do salário ou então não terá dinheiro suficiente para viver enquanto faz as coisas acontecerem. Você tem sorte, porque o capital de seu trabalho atual está lá a cada mês. A maioria dos investidores quer ver que os empresários estão investindo em si mesmos em primeiro lugar, e você precisa de um salário ou poupança (de preferência ambos) para que isso aconteça.

2. Planeje bem os seus dias.

Pode parecer impressionante quando alguém trabalha 36 horas direto, mas você definitivamente não está a gerindo o seu tempo e sua saúde com essa abordagem. Na verdade, poucos negócios são construídos sobre essa estratégia. São as pequenas, consistentes e diárias coisas que você faz que se somam para fazer ou quebrar uma startup. Pare com a sobrecarga de trabalho, livre-se de distrações e foque no que realmente é importante.

3. Maximize o seu tempo.

Você tem as mesmas horas em cada dia que a Oprah (de verdade). Talvez você já sabe que o seu trabalho toma 40 horas de seu tempo cada semana (mais ou menos), então as considere e descubra como maximizar todas as outras horas. O sono ainda deve ser uma prioridade, assim como ter um pouco de exercício diário. Ainda assim, há 72 horas semanais para usar como quiser além de suas 40 horas de trabalho, então as aproveite bem. Os empreendedores bem-sucedidos potencializam o seu tempo, não desejam mais dele.

4. Veja o seu trabalho como motivação.

Quanto melhor for a sua performance como empreendedor, melhor será o trabalho. Encontre o "combustível" para prosseguir com seu empreendimento. Quais são as razões de você estar fazendo isso? O que você está resolvendo? São aqueles pensamentos agradáveis que você quer fugir quando a coisa está ruim. Ter diversas razões para continuar a busca da sua startup ajuda a manter a energia necessária no seu trabalho atual.

5. Terceirizar, terceirizar, terceirizar.

Você sabe o que vale o seu tempo (se você não sabe, calcule!). Você poderia contratar alguém para fazê-lo melhor e mais rápido, enquanto você ganha dinheiro de outra forma? Se assim for, faça-o.
Os empreendedores sabem como fazer o máximo de cada situação e dos recursos que eles têm. É a melhor habilidade que você pode aprimorar, e você não precisa fazer uma grande mudança para começar. Descubra hoje o que você poderia fazer para maximizar o seu tempo, livrar-se de peso morto e cuidar de ambos os tipos de negócios.

Esse é um típico pensamento de Free LifeStyle, não procurar desculpas ou razões para não fazer acontecer, sempre há uma maneira quando se tem vontade, ousadia e criatividade. Pegue essas dicas, converse com mais pessoas que já fizeram isso e comece a buscar a sua forma de fazer seu business acontecer, mesmo enquanto estiver trabalhando.

Fonte: Entrepreneur

Compartilhar no Facebook