4 Passos para desbloquear sua criatividade (usando o seu passado doloroso)

A criatividade humana é tanto um dom quanto um mistério. E, embora todos nós tenhamos o potencial para criar arte e beleza, muitos de nós ou não têm conhecimento de nossa capacidade, ou são inseguros sobre como desbloquear este dom.

Não existe uma fórmula rigorosa para seguir a fim de libertar o seu talento criativo, contudo, aqui estão os quatro passos que podem ajudá-lo a desbloquear sua criatividade usando seu passado doloroso como um catalisador.

1. Aceite o seu passado

Meu passado, como o da maioria, é construído com felicidade e dor. Para minha sorte, a felicidade é a característica mais proeminente na minha vida. No entanto, apesar da minha existência bastante feliz, eu tenho dificuldade para sacudir a mágoa que eu tenho sofrido. Você provavelmente tem o mesmo problema. Muitos de nós têm.

Minha infância foi repleta de ótimas memórias, e algumas ruins. Meu pai era um excelente pai, no geral. Ele tinha um grande caráter, e só queria o melhor para nós. Mas havia um lado escuro nele. Ele tinha um temperamento explosivo que levaria ao abuso verbal e físico esporádico. As cicatrizes emocionais desses momentos permanecem comigo até hoje.

Na maior parte da minha vida, lutei contra minhas próprias memórias. Eu sei que soa estranho. Mas, eu lutei. Eu recusei a aceitar que algo ruim poderia ter acontecido comigo. Eu queria pensar que eu tinha uma existência perfeita.

Um dia, porém, eu estava cansada de negar quem eu era. Eu comecei a aceitar meu passado. E perdoar aqueles que me machucaram (o que é difícil, mas necessário).

No momento em que você começa a aceitar seu passado, você está pronto para começar o seu futuro. O futuro em que você vai soltar a sua criatividade para o mundo.

2. Descubra a sua paixão

Ao longo da minha vida, eu sempre tive algumas faíscas de criatividade. Particularmente, eu gostava de escrever histórias. Criar mundos fictícios onde eu tinha o poder de controlar os acontecimentos davam-me uma sensação de conforto. Isso me ajudou a dar sentido ao mundo "real" que eu estava vivendo.

Quando fiquei mais velho, experimentei outras formas de expressão criativa - fotografia, teatro e stand-up comedy. Cada uma dessas formas de criatividade me deu uma saída para expressar as minhas emoções profundas de uma forma positiva e construtiva.

Isso é o que você precisa fazer. Descubra o que faz você se sentir positivo. Isso pode ser qualquer coisa. Desde de cozinhar, a jardinagem, ou a pintura. Qualquer coisa. O importante é que isso te excite, que isso te mova.

Quando você finalmente bater na dor de seu passado, você vai liberar as emoções dentro que são preenchidas com a expressão criativa. Em vez de manter a dor dentro, você está encontrando uma maneira de expressá-la de uma forma positiva. Por que isso funciona dessa maneira?

Bem, minha teoria é esta - quando sofremos um trauma, nós temos um tempo difícil para compreender o que aconteceu. Então, quando você tocar em sua criatividade, você está aliviando o seu cérebro a partir dos problemas e dando-lhe uma oportunidade de criar algo maravilhoso. Você está, essencialmente, "redefinindo" a dor.

Depois de descobrir sua paixão criativa, você precisa aprimorar essas habilidades.

3. Desenvolva suas habilidades criativas

Empreendimentos criativos, como tudo na vida, precisam de prática. Você só vai melhorar com a prática. Se você quer escrever, então escreva. Se você quer tirar fotografias de paisagens. Bem, então. Saia de casa e tire fotos.

Você tem que aprimorar a sua criatividade. Não porque é um trabalho.
Mas porque você gosta disso. E porque você vai encontrar mais prazer nisso, conforme você aprende sobre a forma de arte. Eu uso o termo arte no sentido mais amplo possível. A arte é claramente subjetiva, e você deve abraçar quem você é, permitindo-se apreciar a sua forma preferida de expressão artística. (super Free LifeStyle isso!)==

4. Compartilhe sua paixão

Este pode ser o melhor aspecto de tudo isso. Você começa a mostrar aos outros a sua criação. Seu público pode ser apenas o seu melhor amigo. Ou pode ser o mundo, exibindo-a na Internet.

Você pode, claro, manter a sua paixão só para si. Mas como seria bom alegrar o dia de alguém com algo que você criou? Incrível. Confie em mim.

A linha comum que serpenteia através de todos os meus esforços criativos é simples - eu estou tentando significar a dor do meu passado ao entreter e inspirar os outros. Isso é algo que todos nós podemos fazer. Nós apenas precisamos desbloquear os nossos poderes criativos ao aceitar nosso passado.

Free LifeStyles sempre buscam uma maneira de fazer o bem, não importa o quão ruim tenha sido a história.

Autor: The Charge

Compartilhar no Facebook