4 maneiras de acessar o seu gênio criativo

Você tem dificuldades as vezes de acessar o seu lado criativo? Buscar ideias mais ousadas e diferentes. Neste artigo serão apresentadas 4 dicas que lhe ajudaram a fomentar pensamentos mais inusitados.

Hoje, criatividade pode ter uma demanda maior do que nunca foi. Com o rápido crescimento da economia na Internet, criativos começaram a fazer oportunidades únicas de trabalho para si. Empreendedores online estão reinventando o mercado e até as nossas rotinas, ou como diria Lulu Santos “nada do que foi será, de novo, de um jeito que já foi um dia”.

Empregos nos EUA, Brasil, Canadá e posições contratuais são agora facilmente terceirizados para locais no exterior, onde o custo de vida é menor. Os baixos salários pagos aos trabalhadores virtuais trazem uma competição feroz nos preços, e quem pensa que a qualidade é baixa, aí que se engana, muitas vezes são pessoas com grandes recursos profissionais.

Logo, ficou mais preponderante pensar e agir diferente, mas o que fazer se você não é naturalmente criativo? Você pratica ser criativo.

Artistas foram desenvolvendo formas de inspirar a criatividade por anos. Aqui estão alguns dos métodos que você não pode esperar para impulsionar o fluxo de inspiração para avanços extraordinários.

1. Não fazer nada.

Literalmente, nada. Especialmente se você está quase sempre ocupado. Tire férias curtas, sente-se na praia ou na piscina e não faça nada. Se você não puder tirar férias, roube-se por um dia ou uma tarde e fuja do habitual. Se geralmente o seu tempo é tomado por tarefas diárias, não haverá muito espaço para pensamentos criativos fluírem, porque o espaço mental está cheio. Você precisa esvaziá-lo.

Normalmente, quando não existem as habituais pressões e estímulos do ambiente em que estamos que a mente fica mais livre para pensar. Já notou a quantidade de ideias maravilhosas que surgem no chuveiro?

2. Confie no papel.

Adquira o hábito de tomar notas. Uma boa sacada pode ser escrita quando você acorda e está olhando as notícias online ou respondendo algumas mensagens, então não deixe de tomar nota. Durante todo o dia, quando as ideias vierem para você – não importa quão pequena ou insignificante que possa parecer no momento – anote-as. O aplicativo Nota em seu telefone ou um bloco de anotações simples e caneta transportados no bolso serão suficientes. Ah, e você ainda pode gravar notas de voz.

Ideias, muitas vezes, vêm enquanto você está envolvido em certas atividades como dirigir, cozinhar e cuidar do jardim. Quando a mente entra em um estado de meditação nessas atividades, o subconsciente é capaz de fazer pensamentos Free LifeStyle. Se você tiver bons hobbies, pode ajudar muito.

3. Preste atenção aos seus sonhos.

Se você acha que seus sonhos são sem sentido, pense novamente. Às vezes, perceber as “desconexões” das ideias na sua mente pode levar a ideias realmente inusitadas, quem sabe até se tornar o próximo Albert Einstein. O pensador famoso e inventor descobriu a Teoria da Relatividade por causa de um sonho que teve quando era adolescente.

Outras ideias ou obras de arte que saíram dos sonhos incluem: a máquina de costura, inventada por Elias Howe, o filme de James Cameron, “O Exterminador do Futuro”, a canção "Yesterday" de Paul McCartney, a tabela periódica, por Dmitri Mendeleiev e o DNA e a dupla hélice, descobertos por James Watson.

4. Ria.

É sério, as pessoas têm estudado e descoberto diversas comprovações de que aqueles que têm um senso de humor são mais criativos. Ouvir algo engraçado antes de fazer um teste é ótimo para aumentar os resultados dos exames. A maioria das pessoas pensam mais criativamente quando estão relaxadas. Para não mencionar as endorfinas liberadas ao rir.

Bem-humoradas, as pessoas tendem a ser capazes de pensar fora da caixa, o que é necessário na solução de problemas e na criação.

Você não precisa ser um artista ou comediante para ser criativo, só precisa nutrir o lado inovador de si mesmo que você pode ter deixado conforme as regras da vida iam entrando.

O Free LifeStyle é uma busca incessante para curtir mais a situação, experimentar e criar momentos memoráveis. Desta forma, precisamos ser criativos para identificar o óbvio e o normal, para então explorarmos o novo. Se você não se acha criativo o suficiente, tente as dicas acima e também se aproxime de pessoas mais criativas, assim você pode fazer parte das loucuras delas.

Fonte: Yahoo

Compartilhar no Facebook